Festival de Música da Maturidade será on-line no próximo dia 14
- Atualizado em 01/06/2021 18:08
A subsecretaria de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa de Campos vai realizar no próximo dia 14 a terceira edição do Festival de Música da Maturidade, com versão on-line em decorrência da pandemia da Covid-19. O evento terá transmissão ao vivo pela internet, por meio do canal Envelhecimento Ativo no YouTube, a partir das 18h.
Atuante no Clube da Terceira Idade, localizado no Parque Tamandaré, o professor de música Luiz Fernando Rocha, explicou que a ideia do festival teve origem nas aulas de canto coral e violão oferecidas pelo clube. Desde então, vídeos foram gravados pelos idosos para serem exibidos durante o festival.
— Ao todo, vão participar do festival 16 alunos, alguns tocando e cantando sozinhos, outros em duplas. Os vídeos foram gravados em suas casas. Alguns tiveram participação de familiares tocando instrumento — disse Luiz Fernando.
Após o festival, o professor de música pretende fazer alguns encontros virtuais para verificar a possibilidade de retornar com as aulas de violão e canto coral de maneira remota com os alunos que já estavam matriculados.
A subsecretária municipal de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Rosilani Tavares, está se reunindo com colaboradores para programar a melhor forma de serem retomadas algumas atividades oferecidas no Clube da Terceira Idade, Centro Dia e nas Casas de Convivência do Idoso.
— Com nossos idosos vacinados, estamos planejando ações para voltarmos às atividades, seja de forma remota ou presencial. Tudo deve ser feito com muita segurança — comentou Rosilani.
Fonte: Prefeitura de Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS