Flamengo e Vélez decidem primeiro lugar do grupo na Libertadores nesta quinta
- Atualizado em 25/05/2021 17:51
O Flamengo já confirmou seus principais objetivos no primeiro semestre de 2021: conquistou o título brasileiro da última temporada, foi tricampeão estadual de forma consecutiva e garantiu vaga antecipada nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Restando uma rodada na fase de grupos do torneio continental, o objetivo agora é assegurar o primeiro lugar do Grupo G, que será decidido nesta quinta-feira (27), contra o também já classificado Vélez Sarsfield (ARG). A partida está marcada para as 21h, no Maracanã. Atual líder da chave, o Fla tem a vantagem do empate.
Após dois dias de folga depois do título estadual do último sábado (22), sobre o Fluminense, o elenco rubro-negro se reapresentou no Ninho do Urubu nessa terça-feira (24). Se recuperando de uma fibrose na coxa, o goleiro Diego Alves participou de uma parte da atividade com o grupo, mas ainda é dúvida para o confronto. Almejado pelo Olympique de Marseille (FRA), o volante Gerson treinou normalmente. Desfalque confirmado é o lateral-esquerdo Renê, que ainda faz trabalhos leves junto a fisioterapeutas em razão da lesão na coxa direita.
Flamengo e Vélez Sarsfield já se enfrentaram nesta Libertadores, pelo jogo de abertura do Grupo G. Na ocasião, o Fla venceu de virada na Argentina, por 3 a 2, com gols de Willian Arão, Gabriel Barbosa e Arrascaeta. Pelo time da casa, Janson marcou duas vezes.
No momento, o Flamengo lidera a chave com 11 pontos, enquanto o Vélez aparece em segundo, com nove. LDU (EQU), com cinco, e Unión La Calera (CHI), com dois, não têm mais chance de classificação, mas se enfrentam nesta quinta valendo vaga na Copa Sul-Americana. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS