Projeto #CarnavalNasRedesRJ aberto para escolas e blocos de samba
Folha1 - Atualizado em 17/05/2021 18:57
Já está aberta a chamada pública do projeto #CarnavalNasRedesRJ, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (Sececrj). Para ajudar, a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) oferece, gratuitamente, suporte aos presidentes de blocos e escolas de samba de Campos interessados em participar. O atendimento acontece até o próximo dia 25, de segunda à sexta-feira, das 9h às 12h, no Teatro Municipal Trianon. O agendamento deve ser feito pelo telefone (22) 981794545 ou na recepção do teatro.
“Estamos atentos aos pleitos das entidades carnavalescas de Campos. O suporte para a inscrição nos editais da Sececrj mostra nosso empenho em colaborar para que nossos artistas do carnaval participem dessa atividade que representa um importante incentivo neste momento de pandemia. Em breve, apresentaremos novas ações, voltadas para a ampliação da qualificação de nossos artistas do samba”, anuncia a presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas.
A iniciativa da Sececrj é composta por dois editais que, juntos, somam investimento total de R$ 4,3 milhões na economia fluminense para premiação de atividades carnavalescas na internet, como escolha de sambas-enredos e apresentações musicais de blocos de carnaval.
“Como 60% desse valor destina-se a contemplar o interior do Estado, vimos a oportunidade de colaborar com a elaboração de projetos dos carnavalescos campistas, gerando maior possibilidade de serem vitoriosos”, afirma a diretora executiva das Artes e Culturas da FCJOL, Kátia Macabu.
Segundo a Sececrj, o primeiro edital, chamado de “Não Deixa o Samba Morrer”, tem a finalidade de premiar financeiramente propostas de Festivais Online para Escolha de Samba Enredo das Escolas de Samba e/ou Festivais Online de Apresentação do Samba Enredo e dos segmentos das Escolas de Samba para o carnaval de 2022.
Já o segundo edital, voltado para blocos, vai premiar propostas de Festivais Online de Apresentação de Blocos de Carnaval, realizados em todo estado do Rio de Janeiro e tem o nome de “Bloco Nas Redes”.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS