Igor Pereira pede demissão da presidência da FMIJ e volta à Câmara
24/05/2021 11:41 - Atualizado em 24/05/2021 19:14
Igor Pereira
Igor Pereira / Divulgação
O vereador licenciado Igor Pereira pediu demissão do cargo de presidente da Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ). Em nota divulgada em suas redes sociais, Igor destaca que sua decisão foi baseada no pacote de medidas que o prefeito Wladimir Garotinho enviou à Câmara, que corta benefícios dos servidores da Saúde e aumenta alíquota do ITBI. Ele também destaca que passa a adotar uma postura de independência em relação ao atual governo.
"Em minha trajetória política, nunca abri mão dos meus valores e da defesa do que considero o melhor para a população de Campos; mesmo que às vezes isso me custe tomar decisões difíceis. Em 2019, como vereador, deixei a base de apoio do então prefeito Rafael Diniz por discordar de um conjunto de medidas propostas pelo governo municipal que, na minha avaliação, seriam prejudiciais aos servidores públicos municipais. Adotei minha postura de independência. Diante do pacote de medidas que o prefeito Wladimir Garotinho enviou à Câmara Municipal, cortando benefícios dos servidores da área da Saúde e aumentando a alíquota do ITBI, mais uma vez escolho ficar ao lado dos servidores e da população, que não podem pagar essa conta tão amarga. Por uma questão de coerência política, passo a adotar uma postura de independência em relação ao governo municipal e anuncio meu desligamento da presidência da Fundação Municipal da Infância e Juventude", diz a nota.
O vereador também agradeuceu ao prefeito e antecipou seu voto contrário ao pacote de medidas. "Agradeço ao prefeito Wladimir Garotinho pela oportunidade de ter contribuído com a política de proteção das crianças e adolescentes de Campos, causa à qual continuarei me dedicando, mesmo sem nenhum cargo no Executivo. Retorno à Câmara Municipal para exercer meu mandato de vereador – de antemão, antecipando meu voto contrário a toda e qualquer medida que eu considerar prejudicial ao povo de Campos", concluiu.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS