Campista que testou positivo para Covid ao retornar da Índia volta para isolamento no Rio
24/05/2021 18:37 - Atualizado em 24/05/2021 19:17
A secretaria de Saúde de Campos coletou, na manhã desta segunda-feira (24), material do trabalhador que testou positivo para Covid-19 quando chegava da Índia. A amostra será encaminhada ao laboratório de vírus respiratório da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para realização do sequenciamento.
Segundo a subsecretaria de Atenção Básica e Promoção da Saúde, a pedido da empresa para a qual ele presta serviços, o homem foi para um hotel no Rio de Janeiro nesta segunda-feira, onde permanecerá em isolamento. Outros dois trabalhadores que o acompanhavam, também residentes em Campos, já realizaram exames e testaram negativo para a doença. Eles estão sendo monitorados pela equipe do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs/Campos) e ficarão em isolamento domiciliar nos próximos sete dias.
— Vamos continuar monitorando de forma remota os três trabalhadores. Uma equipe da subsecretaria irá ao hotel onde ele ficou e fará uma vistoria — afirmou o subsecretário, Charbell Kury.
Neste domingo, o Cievs/Campos foi informado que um trabalhador campista havia testado positivo para a Covid-19 ao chegar da Índia e desembarcar no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. O município foi informado que o passageiro estava se deslocando para Campos em carro fretado pela empresa, apresentando cefaleia e rouquidão.
— Assim que fomos notificados passamos a monitorar o trabalhador até a sua chegada na cidade na noite deste domingo e retorno para o Rio de Janeiro. Fomos informados pelo Cievs/ RJ que Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) irá monitorar os passageiros que estavam no avião que o trabalhador usou para se deslocar entre São Paulo e Rio de Janeiro — relatou Andreya Moreira, responsável técnica do Cievs.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS