Vacinação contra a gripe com mais dois locais de imunização
31/05/2021 20:18 - Atualizado em 31/05/2021 20:24
Vacinação contra a gripe
Vacinação contra a gripe / Divulgação - Prefeitura de Campos
A vacinação contra a gripe para idosos com idade acima de 60 anos, professores e profissionais de saúde passa contar com dois novos locais a partir desta terça-feira (1º). Além dos postos já existentes, a imunização também será feita no Instituto Federal Fluminense de Guarus (IFF) e no Sest/ Senat (BR-101 - próximo ao Shopping Estrada). Já na Cidade da Criança, a vacinação é exclusiva para gestantes, puérperas e crianças com idade até 5 anos, 11 meses e 29 dias. A imunização será realizada no horário das 9 às 13h.
Para receber a vacina, o idoso deve apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Já os profissionais de saúde e professores devem apresentar os mesmos documentos, além de comprovação do vínculo profissional.
Para a imunização de gestantes, puérperas e crianças, deve ser apresentado documento com foto, CPF, comprovante de residência, cartão de vacinação e, no caso das grávidas, cartão de pré-natal.
Os profissionais de saúde, que já estavam sendo vacinados, permanecem sendo imunizados nos próprios locais de trabalho.
A Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde ressalta que, quem tomou a vacina contra a Covid-19, deve respeitar o intervalo de 15 dias para tomar a vacina da gripe. “Quem tomou vacina Covid-19, em menos de 15 dias, não pode tomar a da gripe. Pedimos aos idosos ou responsáveis e profissionais de saúde que fiquem atentos, verifiquem no comprovante a data da vacina contra a Covid-19 e só depois procurem uma das unidades para tomar a vacina contra a gripe”, explica o diretor da Atenção Básica, Rodrigo Carneiro.
LOCAIS DE VACINAÇÃO
GESTANTES, PUÉRPERAS E CRIANÇAS (EXCLUSIVAMENTE)
Cidade da Criança
IDOSOS, PROFESSORES E PROFISSIONAIS DA SAÚDE
Drive thru Boulevard Shopping
 
 
UBS Parque Imperial
 
 
UBSF Felix Miranda
 
 
UBSF Morro do Coco
 
 
UBSF Santos Dumont
 
 
UBSF Santo Eduardo
 
 
UBSF Santo Amaro
 
 
UBSF Parque Rodoviário
 
 
UBSF São Sebastião
 
 
UBSF Saturnino Braga
 
 
Centro de Saúde de Guarus
 
 
UPH de Travessão
 
 
Instituto Federal Fluminense ( IFF/Guarus)
Sest /Senat

ÚLTIMAS NOTÍCIAS