Profissionais do transporte de passageiros começam a ser vacinados
05/07/2021 09:22 - Atualizado em 05/07/2021 15:39
Rodoviários recebem vacina contra Covid-19
Rodoviários recebem vacina contra Covid-19 / Genilson Pessanha
Os profissionais do transporte urbano começaram a receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta segunda-feira (5). Os primeiros a serem vacinados são os motoristas e cobradores de ônibus, nesta segunda e terça-feira (6). A vacinação ocorre na sede do Sest Senat, na avenida Doutor Nilo Peçanha, 822, no Parque Santo Amaro, das 9h às 15h. De acordo com a Prefeitura, serão imunizados somente os profissionais cadastrados no Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT).
— No Sest Senat terá uma listagem que o IMTT já providenciou com a relação dos profissionais das categorias a serem vacinadas. Eles deverão apresentar documentação com foto para a imunização — orientou o presidente do IMTT, Nelson Godá.
Durante a aplicação da vacina, na manhã desta segunda-feira, alguns rodoviários mostraram preocupação com o fato de a vacinação da categoria ter sido concentrada em dois dias seguidos. Segundo eles, poderia prejudicar os profissionais que estão trabalhando nestes dois dias no horário de vacinação e, ainda, poderia causar prejuízos ao serviço à população, devido às reações comuns à vacina, que podem levar à ausência desses profissionais no trabalho. 
Em nota, a Prefeitura afirmou que a vacinação dos rodoviários foi agendada a partir das listagens de profissionais enviadas pelas próprias empresas de ônibus do município. Desta forma, as empresas estão cientes do cronograma de vacinação. “A escolha de 2 dias para a imunização foi justamente para facilitar o processo, já que os trabalhadores atuam em escalas. Além disso, o IMTT informa que haverá repescagem para garantir que todos sejam vacinados”.
Cronograma
05/07 (segunda-feira) – Motoristas e cobradores de ônibus
06/07 (terça-feira) – Motoristas e cobradores de ônibus
07/07 (quarta-feira) – Permissionários
08/07 (quinta-feira) – Permissionários
09/07 (sexta-feira) – Permissionários
12/07 (segunda-feira) a 16/07 (sexta-feira) – Taxistas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS