Fim de semana terá finais da Copa América e da Eurocopa
- Atualizado em 09/07/2021 14:25
Troféus das competições continentais
Troféus das competições continentais / Divulgação/Conmebol e Uefa
Acontece neste sábado (10) a tão aguardada final da Copa América, às 21h, entre a Seleção Brasileira e a Argentina, no Maracanã. Já no domingo (11), às 16h (de Brasília), será a vez da decisão da Eurocopa, entre Itália e Inglaterra, no estádio de Wembley.
O Brasil se classificou à final da Copa América após passar na semifinal pelo Peru, por 1 a 0, com gol de Lucas Paquetá. Já a Argentina empatou por 1 a 1 com a Colômbia e se classificou nos pênaltis, com três defesas do goleiro Emiliano Martínez. Neste sábado, as atenções estarão voltadas especialmente para Lionel Messi, artilheiro isolado da competição, com quatro gols, e para Neymar, que já balançou a rede duas vezes no torneio.
Atual campeã, a Seleção Brasileira é a terceira maior campeã da Copa América, com nove títulos. Já a Argentina tem 14 e, se conquistar o troféu na atual edição, igualará o Uruguai, atualmente maior vencedor isolado.
Na Eurocopa, a Itália terminou a fase de grupos como a grande sensação, exibindo futebol bonito. O desafio mais recente, na semifinal, foi contra a Espanha, eliminada nos pênaltis após empate em 1 a 1. A Inglaterra, por sua vez, passou pela Dinamarca na semi, por 2 a1, com um pênalti duvidoso confirmado pela arbitragem de vídeo na prorrogação.
A Itália tem um título de Euro, conquistado em 1968, enquanto a Inglaterra nunca foi campeã. Disputando a primeira final no torneio, os ingleses tiveram como melhores resultados os terceiros lugares em 1968 e 1996.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS