Vacinação para pessoas com 34 anos ou mais nesta terça-feira
19/07/2021 19:44 - Atualizado em 19/07/2021 19:50
A Subsecretaria de Atenção Básica Vigilância e Promoção da Saúde (Subpav) realiza mais um dia de repescagem, nesta terça-feira (20), quando serão vacinadas contra a Covid-19 as pessoas que têm 34 anos ou mais. A imunização acontecerá em 18 postos de vacinação distribuídos pelo município, inclusive no Atacadão, às margens da BR-101 em Guarus e não mais no Ciep da Avenida Professora Carmem Carneiro, no Parque Aeroporto, como havíamos anunciado.
A vacinação será através de distribuição de senhas e o atendimento das 9h às 15h. Para tomar a 1ª dose da vacina, os interessados devem apresentar a carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Lembramos que nesta terça-feira não haverá aplicação de segunda dose da AstraZenena.
A Subpav reforça a orientação às pessoas para irem aos postos de vacinação na data estipulada para elas e que evite escolha de marca do imunizante. Todas as vacinas têm eficácia comprovada contra a Covid-19 e suas variantes, inclusive a Delta com transmissão local na cidade do Rio de Janeiro.
“O Rio é logo ali e a transmissão local da Delta é uma preocupação para todos nós. A única estratégia de prevenção é a vacinação em massa. Estamos trabalhando diariamente para acelerar a vacinação na cidade e chegarmos mais rápido aos 18 anos e, assim fazer um cinturão de proteção à população. Vacina boa é a que está no braço", disse o subsecretário Charbell Kury.
Também nesta terça-feira será realiza repescagem para motoboy no Sest/Senat, ao lado do Shopping Estrada. Os motoboys foram incluídos como grupo prioritário após o prefeito Wladimir Garotinho sancionar a lei municipal 9.070/2021.
Serão vacinados os motoboys maiores de 18 anos, que tiverem os nomes na listagem da associação e, também, do aplicativo IFood. Os trabalhadores deverão apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. De acordo com a Secretaria de Saúde, caso o nome do motoboy não conste da lista encaminhada ao Sest/Senat, basta apresentar carteira de trabalho ou documentação semelhante que comprove o exercício da função para ser imunizado.
POSTOS DE VACINAÇÃO
Drive-thru Uenf
Drive-thru Instituto Federal Fluminense (IFF/Centro)
Drive-thru Guarus Plaza Shopping
Instituto Federal Fluminense (IFF/Guaurs)
Atacadão (BR-101/Guarus)
Automóvel Clube
Vila Olímpica do Jardim Carioca
Paróquia São Gonçalo em Goitacazes
Paróquia Nossa Senhora de Fátima no bairro IPS
Paróquia Santa Helena no Jockey Club
Creche Esplanada
Fundação Municipal de Esportes
Escola Municipal Pequeno Frederico (Ururaí)
Clube da Terceira Idade
UPH de Travessão
UBS Tocos
UBS Poço Gordo
Quiosque de Vacinação (Rodoviária Roberto Silveira)
POSTO DE VACINAÇÃO PARA MOTOBOYS:
SEST/SENAT
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS