Americano e Artsul fazem final da Taça Santos Dunont nesta quarta
Matheus Berriel - Atualizado em 13/07/2021 18:53
Apesar de ainda não ter se acabado o imbróglio judicial sobre as supostas escalações irregulares do atacante João Manoel, do Friburguense, em partidas da Série A2 do Campeonato Estadual, Americano e Artsul fazem nesta quarta-feira (14) a final do primeiro turno, que não terá resultado homologado até que o citado caso transite em julgado. O confronto está marcado para as 15h, no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, o Ferreirão, em Cardoso Moreira, sem presença de público em razão da pandemia.
No último domingo (11), mesmo dia em que o Americano eliminou o Audax Rio na semifinal, com gol de Espinho no último lance do jogo, o auditor do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Sérgio Feuz, indeferiu o pedido de efeito suspensivo solicitado pelo Friburguense, que foi punido em seis pontos pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Rio de Janeiro (TJD-RJ). Atualmente, o Pleno do STJD apura se houve culpa do Friburguense ao escalar João Manoel sem seu nome constar no Boletim Informativo Diário de Atletas (Bira) ou se a falha foi exclusiva do sistema da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, conforme alegado pela própria Ferj e também pelo Tricolor de Nova Friburgo.
A vitória do Americano sobre o Audax não foi homologada na tabela definitiva da Série A2 do Estadual, assim como também não será o resultado desta quarta enquanto o STJD não decidir sobre o caso. Ainda não há data para o julgamento. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS