Covid: Campos vacina homens e mulheres com 30 anos nesta sexta-feira
29/07/2021 19:00 - Atualizado em 29/07/2021 19:06
A Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (SUBPAV) estará aplicando a primeira dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 30 anos, nesta sexta-feira (30). A imunização também está liberada para aqueles que completam aniversário ainda esse mês, devendo ser respeitada a convocação por idade.
A imunização será através da distribuição de senha e acontecerá das 9h às 15h em 30 postos de vacinação distribuídos pelo município. Para tomar a 1ª dose, o interessado deve apresentar a carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.
Também será aplicada a 2ª dose da vacina AstraZeneca para quem tomou a 1ª dose até 17 de maio. Já a 2ª dose da CoronaVac é para aqueles que tomaram a primeira dose até 05 de julho. No ato da vacinação, independente do imunizante, é necessário apresentar documento com foto, CPF e o comprovante da 1ª dose. A vacinação de 2ª dose acontece nos mesmos postos em que será aplicada a 1ª dose.
GESTANTES E PUÉRPERAS — A Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (SUBPAV) também está disponibilizando a aplicação da segunda dose com a vacina da Pfizer contra a Covid-19 em grávidas e puérperas — mulheres que deram à luz há menos de 45 dias — que receberam a primeira dose da AstraZeneca.
Para receber o imunizante, as gestantes ou puérperas devem apresentar um laudo do obstetra com quem já faz o acompanhamento de rotina indicando a necessidade da imunização com a vacina da Pfizer, além de documento com foto, CPF, cartão pré-natal e o comprovante da 1ª dose. O prazo continua o mesmo, ou seja, 90 dias após a aplicação da primeira dose. A mesma documentação é exigida para as gestantes e puérperas com comorbidades que forem tomar a primeira dose da vacina, independente do imunizante, e que deverão acrescentar ainda o comprovante de residência.
Para as gestantes sem comorbidades que forem tomar a 1ª dose da vacina devem apresentar a carteira de identidade, CPF, cartão pré-natal comprovante de residência e o cartão pré-natal. Já as puérperas devem levar os mesmos documentos e substituir o cartão pré-natal pela certidão de nascimento do filho. Também está disponível para esse grupo a aplicação da 2ª dose da vacina CoronaVac.
CRONOGRAMA
Sexta-feira (30):
Homens e Mulheres com 30 anos
2ª dose de AstraZenca para quem tomou a 1ª até 17/05
2ª dose de CoronaVac para quem tomou até 05/07
1ª e 2ª dose para gestantes e puérperas com 18 anos ou mais, com ou sem comorbidades.
 
 
POSTO DE VACINAÇÃO PARA 1ª E 2ª DOSE DE GESTANTES, PUÉRPERAS COM E SEM COMORBIDADES (EXCLUSIVO):
Secretaria Municipal de Saúde
 
 
POSTOS DE VACINAÇÃO PARA 1ª e 2ª DOSE DE ASTRAZENECA E CORONAVAC:
Drive-thru Uenf
Drive-thru Instituto Federal Fluminense (IFF/Centro)
Drive-thru Guarus Plaza Shopping
Instituto Federal Fluminense (IFF/Guaurs)
Atacadão (BR-101/Guarus)
Sest/Senat
Automóvel Clube
Vila Olímpica do Jardim Carioca
Paróquia São Gonçalo em Goitacazes
Paróquia Nossa Senhora de Fátima no bairro IPS
Paróquia Santa Helena no Jockey Club
Creche Esplanada
Fundação Municipal de Esportes
UPH de Ururaí
Clube da Terceira Idade
Quiosque de Vacinação (Rodoviária Roberto Silveira)
UPH de Travessão
UBS Tocos
UBS Poço Gordo
UBS da Penha
 
 
POSTOS DE VACINAÇÃO PARA 1ª e 2ª DOSE DE ASTRAZENECA:
UPH Santo Eduardo
UPH Morro do Coco
ESF Lagamar (Farol de São Thomé)
ESF Morangaba
UBS Conselheiro Josino
UBSF Ponta da Lama
UBS Santa Maria
UBSF Santa Cruz
UBSF Lagoa de Cima
USF Santa Rosa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS