Escola Spectaculu recebe inscrições para cursos gratuitos on-line na indústria criativa
04/08/2021 13:58 - Atualizado em 04/08/2021 13:58
Alunos também vão receber formação em oficinas transversais
Alunos também vão receber formação em oficinas transversais / Foto: Julianne Gouveia/Spectaculu
A Spectaculu, escola de arte e tecnologia fundada em 1999 pela atriz Marisa Orth e pelo cenógrafo Gringo Cardia na Zona Portuária do Rio de Janeiro, continua com inscrições abertas até o próximo domingo (8) para a formação de turmas on-line no segundo semestre de 2021. O formulário de inscrição está disponível apenas no site www.spectaculu.org.br.
A instituição recebe inscrições para formação gratuita em tópicos diversos de adereços de cena, contrarregragem e camarim; iluminação cênica e montagem de cenários. Devido à grande procura, as inscrições para os cursos de beleza, fotografia, mídias sociais e vídeo & edição foram encerradas.
Para participar do processo seletivo, os candidatos precisam ter entre 17 (completos) e 21 anos, estudar ou já ter concluído o ensino médio na rede pública, morar em bairros ou comunidades das periferias de todo o Estado do Rio de Janeiro, ter acesso a internet e estar disponível para aulas on-line de segunda a sexta-feira, de 14h às 17h30. Todos os critérios e etapas são eliminatórios.
A seleção de alunos para os cursos on-line da Spectaculu 2021.2 acontece em duas fases. Na primeira, o candidato realiza o preenchimento de um formulário on-line no site www.spectaculu.org.br. Na segunda, os candidatos que se enquadrem em todos os pré-requisitos são convocados para uma entrevista com a coordenação da Spectaculu via Google Meet, através de agendamento prévio por WhatsApp ou telefone.
Os cursos vão de agosto a dezembro de 2021. As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, com duração média de 2h/dia, através de transmissões ao vivo na plataforma Google Meet. Além dos cursos técnicos, todos os alunos vão receber formação ainda nas oficinas transversais da Spectaculu (filosofia, palavra, e voz interpretação e corpo), que estimulam o desenvolvimento de pensamento crítico e o aprimoramento da expressão oral, verbal e corporal dos jovens — ferramentas muito importantes para a inserção no mercado de trabalho.
Fonte: Spetaculu.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS