Escola Municipal Maria Lúcia, no Turfe, arrombada na madrugada
Folha1 - Atualizado em 22/06/2021 19:42
A Escola Municipal Maria Lúcia, no Turfe Clube, foi alvo de invasão e arrombamento na madrugada desta terça-feira (22). A secretaria de Educação, Ciências e Tecnologia confirmou e informou que fez o registro de ocorrência na Delegacia da Polícia Civil. As aulas são mantidas no sistema remoto. O município tem 234 unidades escolares paradas durante todo o ano de 2020. Só agora o município retoma atividades em dez escolas da rede, no modelo híbrido, o que não é o caso da Escola Maria Lúcia.
A pasta só não confirmou o que teria sido furtado, inicialmente divulgado: bebedouro, micro-ondas e objetos pequenos. Esse teria sido o segundo arrombamento na unidade em menos de uma semana. 'A Secretaria (Educação) estuda a possibilidade de contratação de vigias para aumentar a segurança da unidade", diz trecho da nota.
Fechadas desde o início da pandemia da Covid-19, em março do ano passado, muitas escolas da rede são alvos de bandidos e vândalos. Em muitas, além do abandono, o vandalismo é uma realidade assustadora. No último dia 7, pela quarta vez nos últimos meses, a Escola Municipal Lions Goitacá, no Parque Calabouço, passou por arrombamento. As imagens do caos deixando no lugarchegarama circular em redes sociais.
 
 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS