Comércio preparado para o Dia dos Namorados
- Atualizado em 04/06/2021 18:10
Vendas para o Dia dos Namorados
Vendas para o Dia dos Namorados / Genilson Pessanha
Com vitrines decoradas, estoques reforçados e estratégias de vendas, o comércio de Campos já está preparado para o Dia dos Namorados, a ser comemorado em 12 de junho. Depois de mais de um ano de pandemia e restrições de circulação, os empresários estão otimistas e, segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a expectativa do setor é de crescimento de até 15% nas vendas, em comparação com o mesmo período de 2020.
Para estimular as vendas na data, a CDL lançou a campanha “Neste Dia dos Namorados, mostre seu amor” e incentiva, ainda, a valorização do comércio local. A procura pelos presentes ainda é tímida, mas os lojistas acreditam que o movimento aumente na próxima semana, com a aproximação da data comemorativa.
— Ano passado, nesta data, estávamos em lockdown. O setor não tinha boas expectativas. Mas este ano estamos em um momento melhor e acreditamos que o resultado será positivo. Em meio à pandemia, o presente acaba sendo uma alternativa às comemorações comuns nesta data, que ficam prejudicadas pelas regras de distanciamento e o próprio medo da população em relação ao vírus. Vivemos um novo normal, e grande parte dos empresários já se adaptou ou está se adaptando aos novos canais de vendas, usando a tecnologia e se reinventando. Por outro lado, temos alguns lojistas que ainda têm dificuldades para se adaptar a essa nova realidade. Por isso a CDL disponibiliza o apoio necessário a esses comerciantes — ressaltou o presidente da CDL Campos, José Francisco Rodrigues.
Setor gastronômico
Proprietários de bares e restaurantes também precisaram inovar, desde o início da pandemia, para reduzir os prejuízos, e para o Dia dos Namorados, uma das datas mais importantes para o segmento, também esperam um resultado positivo.
No ano passado, esse tipo de estabelecimento somente podia funcionar nos sistemas delivery e take away, devido ao lockdown. Neste ano, apesar da flexibilização das restrições, ainda há limitação de lotação dos espaços, por esse motivo, os restaurantes e bares ainda apostam no delivery. E, para atrair e envolver os namorados, eles investem em cardápios especiais e até promoções.
Dia das Mães — As vendas para o Dia das Mães neste ano tiveram um aumento de 18% em comparação com o mesmo período de 2020, superando as expectativas do setor, que era de crescimento de 10%.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS