Plena TV estreia programa esportivo na próxima quarta-feira
Matheus Berriel 02/06/2021 00:15 - Atualizado em 02/06/2021 00:15
Plena Esportes será apresentado por Gláucio Falcão
Plena Esportes será apresentado por Gláucio Falcão / Foto: Genilson Pessanha
A menos de dois meses do início dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a Plena TV estreará um programa esportivo na próxima quarta-feira (9), às 19h40. Trata-se do Plena Esportes, apresentado por Gláucio Falcão. Todas as quartas, ele receberá convidados para falar sobre diferentes modalidades tanto do cenário nacional quanto do regional.
Campista, Gláucio Falcão morou por mais de duas décadas e meia no Rio de Janeiro, onde trabalhou por seis anos com produção externa no SporTV. Neste período, acompanhou eventos como a própria Olimpíada e edições de Copa do Mundo, Copa América, entre outros.
— A emoção de estar ali, tão perto dos atletas, e poder ver como eles se dedicam ao que fazem, isso faz com que você queira fazer cada esporte que cobria. Viver isso com eles é incrível. Só fez aumentar a vontade de um dia poder falar e mostrar às pessoas — comentou o apresentador. — Depois de 26 anos morando no Rio de Janeiro, retornei para Campos, onde pude ver que faltava um programa que falasse de esporte no modo geral e, principalmente, do esporte de Campos. Foi quando surgiu essa oportunidade pela Plena TV de apresentar o Plena Esportes, para poder levar às pessoas um pouco do mundo esportivo no geral — detalhou.
No programa de estreia, está confirmada a presença do convidado Guto Laranjeira, que trabalha com diferentes modalidades esportivas em uma arena na planície goitacá.
— Será um programa semanal, com um convidado a cada edição, além de exibições de gols e notícias do que acontecer de esportes na semana: NBA, vôlei, MMA, tênis, o que rolar estaremos falando — disse Gláucio Falcão.
Com a aproximação da Olimpíada, prevista para acontecer de 23 de julho a 8 de agosto, esportes menos divulgados também receberão espaço na atração. Há uma proposta didática de levar ao público informações de modalidades como surfe, skate, caratê, escalada e beisebol, que estreiam nos Jogos. Ao todo, haverá competições de 46 esportes em Tóquio.
Em Campos, Macaé e na Região dos Lagos, a Plena TV é transmitida nos canais 24 e 406 HD da Blue, 181 da NET e 3 da VerTV. Também é possível assistir aos programas da emissora do Grupo Folha de Comunicação nas cidades de São Fidélis, Italva, Cardoso Moreira, Itaocara, Aperibé, Santo Antônio de Pádua, Miracema e Itaperuna, pelo canal 31 da SFNet.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS