Americano acerta retorno de Lira e contrata Lucas Rex por empréstimo
Matheus Berriel - Atualizado em 22/06/2021 20:08
Matheus Lira e Lucas Rex
Matheus Lira e Lucas Rex / Divulgação/Americano F.C.
O Americano anunciou nessa terça-feira (22) duas novidades para o seu elenco: o volante Matheus Lira, que retorna ao clube após ter disputado o Campeonato Brasiliense pelo Gama-DF, e o zagueiro Lucas Rex, emprestado pelo Real Noroeste.
Matheus Lira, de 23 anos, esteve no Americano no início da temporada, atuando em sete jogos na Seletiva da Série A do Campeonato Estadual. Agora, ele voltou com contrato válido até o fim da Série A2.
— Estou motivado e com expectativa de realizar mais um grande trabalho no Americano. Nós jogadores, temos uma missão e vamos buscar ao máximo colocar o clube na fase principal do campeonato (conquistar o acesso). O torcedor pode esperar muito empenho, vontade e muita garra, assim como foi na primeira passagem — disse Lira ao site oficial do clube.
Já Lucas Rex tem 26 anos e foi emprestado até o término da A2 pelo Real Noroeste, onde conquistou o título capixaba. Revelado pelo Grêmio, o zagueiro já passou pelo Real SC, de Portugal, e pelo Rio-São Paulo.
— Feliz com a oportunidade de estar jogando em um clube que acreditou no meu potencial e motivado com esse desafio de devolver o Americano à principal fase da competição (acesso). Conheço o clube, sei da história, da torcida, e, através de muita determinação, garra, junto com meus companheiros, espero poder marcar meu nome na história do glorioso — declarou ele.
Terceiro colocado no Grupo A da Taça Santos Dumont, com cinco pontos em quatro jogos, o Cano volta a campo neste sábado (26), às 15h, ainda sonhando com uma vaga na semifinal. O adversário será o Gonçalense, no Ferreirão, em Cardoso Moreira.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS