Inscrições abertas para vestibular da Cederj e Uenf tem 784 vagas
Folha1 - Atualizado em 20/05/2021 17:02
As inscrições para o Vestibular 2021.2 do Consórcio Cederj estão abertas. Estão sendo ofertadas 7.574 vagas, distribuídas em 16 cursos, em instituições públicas de ensino do Rio de Janeiro. A Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf) oferece quatro cursos: Licenciatura em Ciências Biológicas, Pedagogia, Química e Engenharia Meteorológica. Ao todo, são disponibilizadas 784 vagas.
As inscrições estão abertas até o dia 10 de junho, e o valor é de R$85,00 e podem ser feitas no site da Fundação Cecierj. As provas serão aplicadas em 11 de julho. Em caso de dúvida, o candidato deve entrar em contato no e-mail [email protected] Vestibular Cederj 2021.2 vai contar com o aproveitamento de notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
O candidato que desejar utilizar a nota do ENEM deve prestar atenção às regras definidas, no edital, por cada universidade. Na Uenf os estudantes podem acessar o programa das disciplinas pela plataforma Moodle e pelo material didático impresso e on-line. Nos cursos de licenciatura de modalidade semipresencial, os estudantes frequentam os polos para realização de atividades práticas e avaliações obrigatórias.
O curso de Engenharia Meteorológica é no formato bimodal, disciplinas oferecidas em formato EAD pelo Consórcio Cederj e disciplinas presenciais oferecidas na instituição. De acordo com Clícia Grativol, Coordenadora Geral UAB Uenf, os estudantes do Cederj representam hoje 59% dos alunos de graduação da universidade. “Esse dado mostra o quanto a Uenf se expandiu para além dos seus campi, tornando-se conhecida em 12 municípios através dos polos regionais e levando educação gratuita e de qualidade para todos esses estudantes”, completou.
Fonte: Assessoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS