Populares param BR 101 para resgatar homem preso pela PM
Folha1 - Atualizado em 19/05/2021 19:56
A prisão de um homem, no Parque Santa Helena, em Guarus, de terça-feira (18), levou um grupo de moradores, por volta das 20h, a promover grande tumulto que chegou a fechar por alguns minutos trecho da BR 101, próximo ao IFF-Guarus. O grupo, que tinha uma mulher com criança no colo, chegou a apedrejar um ônibus que passava e feriu o motorista, além de levar pânico aos motoristas que passavam na hora.
A intenção do grupo seria resgatar o preso e tiros também teriam sido ouvidos. Segundo a Polícia Militar, o homem foi preso com arma e drogas, mas o boletim de ocorrência não confirma os tiros na BR 101.
A Polícia Militar na casa do homem, antes do tumulto, encontrou 130 pinos de cocaína, 65 buchas de maconha, 215 pedras de crack, material para embalar as drogas e uma pistola de calibre 380 com 10 munições intactas. Todo material apreendido foi levado para a 146ª DP de Guarus onde o homem, que seria um dos gerentes do tráfico na comunidade, foi autuado por tráfico armado e associação para o tráfico. Um segundo homem foi autuado por desacato.
De acordo com o boletim da Polícia Militar, com o tumulto, na tentativa de impedir a prisão, foi necessário o emprego de força e o uso de munição não letal, para que a guarnição conseguisse sair do local e levasse o preso para a delegacia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS