Apesar de filas em alguns postos, mais um dia tranquilo de vacinação
Ícaro Abreu Barbosa 19/05/2021 15:40 - Atualizado em 19/05/2021 15:55
A vacinação contra a Covid-19 em Campos seguiu de maneira tranquila nesta quarta-feira (19). Nos postos onde era aplicada a segunda dose da CoronaVac, as pessoas comentavam sobre algumas horas de espera, mas ressaltavam que tudo seguia em ordem. A segunda dose está sendo aplicada, das 9h às 15h, para aqueles que tomaram a primeira dose até o dia 7 de abril, em 10 postos da cidade.
Na Uenf, por exemplo, havia fila e a espera chegava a duas horas, mas quem ia ao posto estava preparado e não reclamou. Pelo contrário, ficou feliz com a conclusão da imunização contra a Covid-19. “Eu vim trazer minha mãe para se vacinar e não achei que demorou muito, apesar de ter levado cerca de duas horas. Quando fui levá-la para tomar a primeira dose, na UPH de Farol, não foi tão demorado, mas também não reclamo de ter que esperar um pouco para garantir a saúde dela”, comentou o taifeiro Giovani Marks Rosário Rocha, de 33 anos. Sua mãe, Ilça Rosário Rocha, de 71 anos, concordou com o filho e afirmou estar “muito feliz por ter tomado a segunda dose”.
Na antiga AABB, atualmente Fundação Municipal de Esporte (FME), a situação era parecida: apesar das filas, as pessoas comentavam que tudo seguia de maneira rápida e fluida. “Cheguei aqui às 6h da manhã e fui atendida por volta das 10h30. Mesmo cedo, já havia pessoas na fila. Eu, pessoalmente, não achei demorado, principalmente depois que entregaram as fichas, quando houve uma velocidade significativa no atendimento e na aplicação das doses”, contou a aposentada Lúcia Maria Isabel, de 70 anos.
Nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) tudo acontecia de maneira diferente. Não havia filas e a espera não levava horas, mas sim minutos. “Eu cheguei aqui agora e já peguei a senha com a moça aqui do postinho”, disse o aposentado Eilton Souza, de 70 anos, conhecido na área como “Bibico”.
— Aqui não está tendo muito movimento e como já estava monitorando as datas para saber se estava na minha hora de tomar a segunda dose da CoronaVac, passei aqui e parei para tomar. Estão me chamando agora e não posso mais falar com vocês. Mas, minha dúvida, e isso eu vou ver com a moça ali, é se já posso ir para o bar hoje ou vou ter que esperar até amanhã — brincou Eilton, entrando na unidade para tomar a sua segunda dose e concluir o ciclo de imunização.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS