Campos inicia vacinação da Educação nesta quinta-feira
- Atualizado em 19/05/2021 20:24
Vacinação contra a Covid-19
Vacinação contra a Covid-19 / Divulgação - Prefeitura de Campos
A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia inicia, nesta quinta-feira (20), às 10h, a vacinação de profissionais da rede municipal de ensino na Escola Municipal Branca Peçanha Ferreira, no Parque Eldorado. Também serão vacinados na Branca Peçanha os profissionais do CIEP Custódio Siqueira, do Parque Alvorada, e da Escola Municipal Frederico Paes Barbosa, do Parque Novo Mundo. De acordo com o secretário da pasta, professor Marcelo Feres, até 27 profissionais de cada uma das três unidades serão vacinados nesta quinta-feira.
Haverá uma lista nominal na Escola Municipal Branca Peçanha Ferreira, conforme planejamento da Secretaria de Educação e da Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde. Na medida que forem chegando mais doses no município, a vacinação será ampliada para os profissionais das redes estadual e particular.
"O início da vacinação dos profissionais da Educação vai garantir a implantação do Plano Municipal de Ensino Híbrido Seguro, com a retomada gradativa das atividades presenciais na rede pública de ensino. A partir de sexta-feira (21), a vacinação desses profissionais da Educação passará a ser realizada no Drive Thru do IFF Centro e no IFF Guarus, mediante listagem enviada pelos diretores das unidades escolares, que estará disponível nesses dois polos", explicou Marcelo Feres.
De acordo com o subsecretário de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde, Charbell Kury, paralelamente, a campanha de vacinação contra a Covid-19 no município seguirá dentro do cronograma previsto. Nesta quinta-feira (20), por exemplo, serão vacinadas mulheres de 56 anos ou mais, e a aplicação da segunda dose da CoronaVac em pessoas que tomaram a primeira dose no dia 08 de abril.
"Vamos destinar 25% dos imunobiológicos para o plano municipal do ensino híbrido seguro. Desta forma, conseguiremos fazer a imunização de rebanho, com a vacinação mínima dos profissionais da Educação, para, assim, podermos iniciar as atividades escolares com segurança", ressaltou Charbell.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS