Drive-thru para 2ª dose de CoronaVac em idosos e profissionais de saúde
- Atualizado em 26/04/2021 21:08
Vacinação contra a Covid-19
Vacinação contra a Covid-19 / Divulgação - Prefeitura de Campos
A Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (Subpav) convoca mais um grupo de profissionais de saúde e idosos para tomar a 2ª dose da vacina CoronaVac nesta terça-feira (27). A vacina será aplicada àqueles que tomaram a 1ª dose da CoronaVac até o dia 28 de março. A imunização dos profissionais de saúde com CoronaVac acontecerá exclusivamente no Boulevard Shopping. Já os idosos serão vacinados em um dos 24 postos de vacinação relacionados baixo.
A aplicação da 2ª dose de profissionais de saúde com a vacina Oxford/AstraZeca será em um dos três postos já existentes desde o inicio da vacinação. 
Desde hoje (segunda-feira, dia 26), a aplicação da 2ª dose de CoronaVac está sendo feita através de convocação, pois as doses enviadas pelo Ministério da Saúde ainda estão aquém da demanda do município. A convocação será ampliada de forma gradativa de acordo com o estoque e chegada de novas doses.
A Subsecretaria esclarece que, no final da manhã desta segunda-feira (26), foi observado haveria doses para continuar a vacinação, além da estratégia de vacinar profissionais de saúde e idosos que tomaram a 1ª dose até 22 de março. Desta forma, cada Posto de Vacinação recebeu autonomia para readequar a fila de acordo com a quantidade de pessoas e quantidade de vacinas e seguir com a aplicação até as 15h e, com isso foi possível avançar com a imunização daqueles que tomaram a primeira dose até o dia 26 de março.
Para receber a 2ª dose da vacina, os profissionais de saúde e idosos devem apresentar o comprovante de vacinação da 1ª dose e documento com foto.
POSTO PARA 2ª DOSE PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE EXCLUSIVO CORONAVAC:
Drive-thru Boulevard Shopping 
 
 
 
POSTOS PARA 2ª DOSE PARA IDOSOS COM CORONAVAC:
Drive-thru Instituto Federal Fluminense (IFF/Centro)
UBS Poço Gordo
UBS Parque Prazeres
Creche Esplanada
UBS Penha
Escola Pequeno Frederico (Ururaí)
Clube da Terceira Idade
ESF Lagamar (Farol)
ESF Morangaba
UBS Tocos
UBS Conselheiro Josino
UBSF Ponta da Lama
UBS Santa Maria
UBSF IPS
ESF Santa Helena
UBS Parque Eldorado
UPH de Travessão
UPH Morro do Coco
UBS Custodópolis
UBSF Aldeia
UBSF Santa Cruz
UBSF Lagoa de Cima
UBSF de Santa Cruz
Patronato São José
POSTOS PARA 2ª DOSE DE PROFISISONAIS DE SAÚDE COM ASTRAZENECA:
IFF/Guarus
UBS Parque Imperial
Prédio anexo ao Hospital Plantadores de Cana (HPC)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS