Vacinação contra Febre Aftosa começa no dia 3 de maio
- Atualizado em 29/04/2021 15:57
Equipes de vacinadores da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca da Prefeitura de Campos iniciam nesta segunda-feira (03), Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa em todo o município. O lançamento da vacinação será às 10h, na localidade de Cambaíba, no setor Norte da Baixada Campista, e faz parte da Campanha Nacional de Vacinação contra a Aftosa que precisa ser combatida para evitar perda de animais e prejuízos à produção leiteira.
Campos tem 250 mil cabeças de bovinos e a municipalidade tem meta de vacinar o rebanho de 500 pequenos produtores rurais (proprietários de até 70 cabeças), o que totalizará cerca de 20 mil animais vacinados com doses doadas pela Prefeitura para proteger o rebanho nas pequenas propriedades e evitar a disseminação da doença.
“Esta é a primeira etapa da Campanha Nacional contra a Febre Aftosa e, em Campos, também vamos fornecer, além da vacina contra aftosa, as vacinas contra a Raiva e contra a Clostridioses. Para assegurar a sanidade de todo o rebanho do município, a Prefeitura vai ofertar as doses aos pequenos produtores que possuem até 70 cabeças. Contaremos com vacinadores em todas as regiões do município, informa o secretário, Almy Junior.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS