Quadro de saúde de dentista atropelado em Campos apresenta evolução
22/09/2020 22:46 - Atualizado em 22/09/2020 23:31
Vítima de um atropelamento na última sexta-feira (18) enquanto praticava atividade física no acostamento da avenida Nilo Peçanha, no Parque Santo Amaro, em Campos, o dentista Luiz Gustavo Ramos Póvoa, de 42 anos, apresentou boa evolução no seu estado de saúde nesta terça (21), após passar por duas cirurgias. Ele está internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital da Unimed com múltiplas lesões.
De acordo com amigos da família, os médicos informaram que Luiz Gustavo, apesar de ainda intubado, está acordado, lúcido e se comunicando, mexendo os braços e mãos. A medicação para controlar a pressão foi praticamente zerada com a melhora do quadro.
Bolsas de sangue, segundo os médicos, vêm ajudando bastante no processo de recuperação. A campanha para doação de sangue realizada por familiares e amigos tem sido um sucesso, mobilizando dezenas de doadores para o Núcleo de Medicina Transfusional.
Atropelado por um Prisma, o dentista sofreu lesões nos ossos do quadril, fratura no antebraço e em duas vértebras cervicais. O acidente ainda teria gerado um trauma medular. Foram necessárias cirurgias no antebraço e na coluna cervical, ambas feitas no hospital da Unimed.
O carro era dirigido por uma enfermeira de 32 anos, que permaneceu no local até Luiz Gustavo ser socorrido. Por se tratar de acidente, não houve registro de ocorrência.
Luiz Gustavo Ramos Póvoa foi atropelado na última sexta, no acostamento da avenida Nilo Pessanha
Luiz Gustavo Ramos Póvoa foi atropelado na última sexta, no acostamento da avenida Nilo Pessanha / Divulgação

ÚLTIMAS NOTÍCIAS