SBT próximo da Libertadores
08/09/2020 21:45 - Atualizado em 08/09/2020 21:56
Durante a pandemia, com a suspensão dos jogos de futebol e, por consequência, da Libertadores, a Globo tentou renegociar com a Conmebol, sem sucesso, o contrato de exclusividade da transmissão da Libertadores em TV aberta, nela própria, e em TV por assinatura, através do Sportv. 
O contrato seria de US$ 60 milhões por ano e sem a sua redução, a Globo o rescindiu com a Conmebol, no que foi interpretado pelo mercado como um possível blefe. A confederação sul-americana pagou para ver e passou a negociar com outras emissoras brasileiras.
A negociação avançou bastante com o SBT. A Conmebol e a emissora de Silvio Santos já estão nos trâmites finais de análise do contrato. O SBT terá direito a um pacote igual ao da Globo com dois jogos por rodada nas quartas-feiras.
O SBT voltou a investir no futebol recentemente, transmitindo a final entre Flamengo e Fluminense no estadual do Rio, vencida pelo rubro-negro. O jogo, com transmissão fraca, deu grande audiência para os padrões do SBT, mas teve uma queda relevante de audiência em comparação às transmissões da Globo.
A Libertadores retorna na semana que vem. As partidas dos clubes brasileiros na competição, Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Santos, Inter, Grêmio e Athletico-PR, têm enormes chances de serem exibidas pelo SBT. Enquanto isto a Globo transmitirá jogos do Corinthians pelo Brasileiro no mesmo horário, na faixa nobre do futebol na TV, nas quartas-feiras à noite. A conferir.
Fonte: Blog do Rodrigo Mattos - UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]