Memórias de um Administrador Parte VII
19/08/2020 08:52 - Atualizado em 19/08/2020 09:35
POR LEANDRO BAZETH LEVONE
Nesta sétima parte, irei fazer algumas revelações.
Muitos me perguntam se tive medo de recomeçar aos 38 anos. A resposta é sim. Muito medo, muitas preocupações, a principal era, e se der errado? Como vou ser o provedor da minha família?
 
 Mas se a plantação for boa, a colheita também será.
 
 Sempre pedindo as orientações a Deus para saber se estou no caminho certo e com muito trabalho duro, as vezes virando noites trabalhando, o resultado começou a chegar.
 
Tive dias muito difíceis, passei por uma depressão grave. Só quem tem ou teve sabe o que é.
 
Muita gente sem escrúpulos em Natividade, tentou jogar a culpa de tudo que não deu certo na cidade nas minhas costas. A Política é suja. Muitas dessas pessoas estavam ao meu lado se dizendo amigas e pelas costas tentavam denegrir a minha imagem. Tudo quanto é tipo de besteiras foi inventado.
E o PIOR DE TUDO É QUE MUITOS ACREDITARAM. Mas nada como o tempo para as verdades virem à tona.
E hoje esse número de pessoas que acreditaram nessas mentiras diminuiu e muito. Deus no seu tempo vai revelando tudo.
 
Não me entristecia com isso por mim, mas pela minha família. As pessoas se esquecem que temos família e que estes sofrem conosco.
Como já havia citado aqui nestas crônicas, em Itaperuna, encarei uma verdadeira campanha difamatória, de desconstrução da minha imagem como gestor público, um bombardeio de inverdades.
Contando com a ajuda de pessoas de Natividade que quanto mais falassem mal de mim, mais se beneficiariam. E se beneficiam até hoje. Benefícios no campo da política e até da Justiça.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Minha esposa foi a que mais sofreu com tudo isso. Vendo meu nome ser achincalhado, vendo as pessoas que achávamos que eram amigas desaparecerem.
Me vendo afundando em uma depressão, acompanhou tudo de perto, presenciou o quanto eu me dediquei para fazer o melhor para Natividade e os natividadenses, viu quantas e quantas pessoas eu ajudei, o quanto me doei para fazer o melhor, para ser o melhor.
 
 Minha esposa não esmoreceu, me deu forças, coragem, muitas palavras de incentivo, muitas orações e juntos demos a volta por cima. Muita gratidão a Deus pela esposa que me deu.
 Falo sempre nas palestras que realizo, que reputação é o que os outros pensam que somos, é o que escutam a nosso respeito.
Quem nunca passou pela situação de achar que uma pessoa era metida, ou arrogante e quando a conheceu pessoalmente viu que não era nada daquilo? Mas o que realmente importa é nosso caráter, que é o que Deus sabe que somos, caráter é aquilo que fazemos quando imaginamos que ninguém está vendo.
Se tivermos caráter, podemos passar por qualquer problema, porque no final Deus vai nos honrar e nos da a vitória. 
 
 Um dia me questionaram sobre de onde veio a força para seguir em frente e não desistir, e fui direto: “Veio de Deus, da minha esposa e da minha filha! Ela ainda é pequena, tem 6 anos. Então ela era a que mais me ajudava a procurar ajuda e a tentar melhorar”.
 A educação é um dos melhores e mais efetivos caminhos para se sair de qualquer crise, inclusive de uma depressão.
 
 Nesse período, consegui descobrir a minha missão de vida, o meu propósito. O motivo pelo qual estou aqui hoje, escrevendo, trabalhando, vivendo...
 
Minha missão é ajudar pessoas e esse é meu maior prazer.
 
Como já havia também dito, hoje, consigo ajudar muito mais pessoas do que quando estava ocupando um cargo público. Porque eu dependia das ordens dos prefeitos com os quais trabalhei. Alguns desses prefeitos, me orgulho muito de ter podido trabalhar, outros, o sentimento é de decepção, até porque, o discurso de todos antes de assumir o poder é muito bonito, mas depois que lá estão, é que podemos ver quem realmente é bem intencionado ou não.
 Encarei a nova empreitada à frente de polos de educação de nível superior, as cobranças por metas, por resultados rápidos, desafios diários e constantes.
 
E com muito trabalho, muito estudo, muita dedicação e disciplina, tenho alcançado resultados extremamente satisfatórios para a Universidade Estácio.
 Ao longo da minha vida, sempre me mantive estudando e estudando muito. E acredito que o conjunto de tudo que estudei e estudo, contribuiu decisivamente para os resultados que venho obtendo hoje.
 
 Deixo como sempre uma reflexão para vocês:
 "Estude com dedicação e nada no mundo poderá afastar você dos seus sonhos. Você nunca sai perdendo quando ganha conhecimento! Seja para conquistar o mundo ou para se conhecer a si mesmo o caminho é só um: estudar".
 
 Leandro B. Levone (*)
 
Prof. Leandro Bazeth Levone é Administrador, Diretor na Universidade Estácio, Coach de Carreiras, membro da Sociedade Brasileira de coaching com especialização certificada pela Universidade de Harvard nos EUA, Coordenador de MBA em Gestão Pública, Palestrante, Consultor de Negócios e Consultor Governamental, com Mestrado em Economia Empresarial pela UCAM, e Mestrado em Gestão Regional e Planejamento de Cidades pela UCAM, Mestrando em Negócios Internacionais pela Universidade do Estado da Flórida, sendo aprovado em primeiro lugar em todo o Brasil para cursar este programa de Mestrado, Pós-graduado em Gestão e Desenvolvimento Empresarial pela UFRJ, especialista – pós-graduado em Direito Público pelo IDP – Instituto Brasiliense de Direito Público, pós-graduado - MBA Executivo Internacional em Gestão de Projetos na Fundação Getúlio Vargas e pós-graduado em Teologia Internacional.
Foi Secretário Municipal de Administração do Município de Natividade de dezembro de 2005 a julho de 2010, ano em que se tornou Secretário Municipal de Administração, Fazenda e Planejamento em Natividade onde permaneceu até maio de 2015, com ampla experiência no desenvolvimento de projetos e soluções públicas e privadas, com caráter visionário relacionado ao uso e importância da inovação disruptiva, e é Professor convidado nos cursos de Pós-graduação Lato Sensu – MBA da FACC-UFRJ (Faculdade de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Federal do Rio de Janeiro), desde 2009.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]