Curso de formação política para mulheres
25/08/2020 15:50 - Atualizado em 25/08/2020 16:42
Com o objetivo de fortalecer candidaturas femininas para as eleições 2020, as comissões da Mulher e de Direito Eleitoral da 12ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Campos, presididas, respectivamente, pelas advogadas Kelly Viter e Pryscila Marins, estão com inscrições abertas para o Curso Online de Formação Política para Mulheres “Mais mulheres eleitas e mais democracia representativa”. Podem se inscrever candidaturas coletivas ou individuais femininas, não somente de Campos, mas de todo o país.
O curso é online e gratuito e tem como objetivo o fortalecimento das candidaturas de mulheres, para que possam atuar politicamente, de forma autônoma e mais competitiva no pleito eleitoral de 2020. As aulas serão voltadas para mulheres candidatas aos cargos de vereadora, prefeita e vice-prefeita, e ocorrerão entre os dias 8 de setembro e 13 de outubro, com dois encontros semanais.
As aulas serão disponibilizadas, semanalmente, por meio da página da OAB – Campos RJ no Youtube. O acesso será feito pelo link disponibilizado para as alunas no endereço https://www.youtube.com/c/12aSubsecaoOABCAMPOSRJ. Serão veiculadas, também, na mesma plataforma, videoaulas e material complementar, com o objetivo de divulgar conhecimentos e habilidades necessárias à organização de uma campanha eleitoral.
A iniciativa visa promover a democratização dos conhecimentos, linguagens e habilidades próprios à inserção na vida política, a fim de promover a paridade de condições de disputa nas eleições municipais de 2020. Para isso, serão ofertados, ao todo, 10 módulos: “Gênero, Política e Poder em tempos de Pandemia”; “Desafios para a inserção e participação da Mulher Negra na Política”; “O Sistema Político Brasileiro”; “Como me tornar Candidata?”; “Planejamento Financeiro”; “Comunicação e Campanha nas Redes Sociais”; “Planejamento Estratégico de Campanha”; “Violência Política de Gênero”; “Políticas Públicas para Mulheres” e “Marketing Eleitoral”.
Link para inscrição: https://linktr.ee/oabcampos
Fonte: OAB Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Joseli Matias

    [email protected]