Morre José Luiz Sanguedo Boynard, pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do IFF
Matheus Berriel 09/07/2020 21:15 - Atualizado em 31/07/2020 18:13
José Luiz era também reitor substituto do IFF
José Luiz era também reitor substituto do IFF / Reprodução/Facebook
 
Morreu na tarde desta quinta-feira (09), aos 64 anos, em Campos, o professor, engenheiro e pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do Instituto Federal Fluminense (IFF), José Luiz Sanguedo Boynard. Atuante há quase 30 anos no campus Campos Centro, ele era também o reitor substituto do IFF.
Segundo o irmão de José Luiz, Carlos Augusto Sanguedo Boynard, após estar sentindo incômodo durante alguns dias, ele passava por consulta de rotina com seu cardiologista, no Medical Center, quando passou mal e teve uma parada cardíaca. Reanimado, chegou a ser conduzido ao Pronto Cardio, mas sofreu outra parada durante o caminho. Houve nova tentativa de reanimá-lo no Pronto Cardio, desta vez sem êxito, sendo constatado infarto no miocárdio.
Em nota, a direção geral do IFF lamentou o ocorrido e decretou luto oficial de três dias. "Desejamos força à família neste momento tão difícil com a certeza que Boynard cumpriu com maestria seu papel de fortalecer a luta por educação pública de qualidade", diz a nota.
Com ensino médio cursado no antigo Centro Federal de Educação Tecnológica de Campos (Cefet), atual IFF, José Luiz era professor de primeiro e segundo graus do instituto desde 1992. Na carreira acadêmica, era graduado em engenharia civil pela Sociedade Unificada de Ensino Superior Augusto Motta, e em direito pela Faculdade de Direito de Campos, com especialização em planejamento educacional pela Universidade Salgado de Oliveira (Universo). Foi também diretor técnico da Fundação Estadual Norte Fluminense (Fenorte) de janeiro de 2000 a julho de 2005.
No currículo de José Luiz, consta ainda passagens pela Viacao Aerea Rio Grandense (Varig), Construtora Norberto Odebrecht (CNO), Sondotecnica Engenharia de Solos e Prefeitura de Campos, nesta de maio de 1991 a maio de 1992, prestando serviços técnicos especializados.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS