Alunos do Isecensa escrevem cartas para os internos do Monsenhor Severino
02/07/2020 11:14 - Atualizado em 31/07/2020 18:51
Funcionários entregaram cartas dos alunos
Funcionários entregaram cartas dos alunos / Divulgação
Proporcionar acolhimento e carinho em forma de palavras, em meio à pandemia da Covid-19, e aquecer os pés na chegada da estação mais fria: foi com esse objetivo que um grupo de alunos do curso de Administração dos Institutos Superiores de Ensino do Censa (Isecensa) se uniu para montar 44 kits, com meias, sabonetes e cartas escritas a mão, a serem doados aos internos do Asilo Monsenhor Severino. Os itens foram esterilizados e entregues pelos professores do Isecensa, nesta semana, na secretaria da entidade assistencial, para que os funcionários pudessem fazer a distribuição internamente.
O ato solidário foi denominado “Uma Carta para Você” e integra o projeto Administradores da Alegria, que já existe desde 2016 com o intuito de lançar mão de ações sociais a partir de um diagnóstico das reais necessidades de cada comunidade. “No período passado fizemos uma ação no Centro do Idoso, oferecendo capacitações sobre informática e finanças pessoais. Também já atuamos em orfanatos, levando às crianças tardes de lazer, com brinquedos, atividades lúdicas e lanches”, exemplificou Tulio Baita, coordenador do curso de Administração do Isecensa, acrescentando que a intenção é continuar prevendo novas ações do tipo, até que sejam liberadas as visitas presenciais, para levar alento e esperança a pessoas que tanto precisam.
O docente ressaltou ainda a importância de inserir os acadêmicos em iniciativas de responsabilidade social, o que terá impacto direto na formação tanto de um profissional mais humano quanto alinhado com a proposta atual das organizações: “A partir do momento em que um profissional de Administração assume um cargo de gerência ou direção de uma empresa, ou até mesmo queira ter seu próprio negócio, precisará também pensar em projetos de responsabilidade social. E no Isecensa reforçamos isso junto aos alunos desde os primeiros períodos, contribuindo para o engajamento e autonomia deste futuro profissional”.
Fonte: Ímpar Comunicação

ÚLTIMAS NOTÍCIAS