Campos tem 92 mortes e 1.496 casos confirmados de Covid-19
19/06/2020 19:00 - Atualizado em 31/07/2020 20:07
O número de registros em 24 horas de Covid-19 em Campos tem apresentado queda. Na noite desta sexta-feira (19), a Prefeitura Municipal confirmou 22 casos da doença, sendo um novo óbito em decorrência do coronavírus. Na última sexta, dia 12, o município havia informado 80 novos casos diários, com três óbitos. O município já registrou 1.496 infecções. Destas, 92 pacientes morreram após complicações. Além disso, o boletim epidemiológico desta sexta mostra que 4.793 pessoas apresentaram sintomas suspeitos da doença e são acompanhadas pela secretaria de Saúde e outras 19 mortes são investigadas na cidade. Em Campos, após exames, 1.156 casos foram descartados e 462 pacientes já se recuperaram do vírus.
De acordo com o governo municipal, óbito recente é de uma mulher, de 72 anos, sem comorbidades. Dos casos suspeitos, 231 têm síndrome respiratória aguda grave, e 4.562 estão com síndrome gripal.
Campos está na terceira semana do Campos Daqui para frente - plano de retomada de atividades econômicas e sociais, modelo de transição gradual das medidas de isolamento social no município frente à pandemia da Covid-19, que segue no Nível 4, fase Laranja, que significa situação grave. O Lockdown parcial continua e a recomendação é que, quem puder, fique em casa.
Óbitos — A primeira morte em decorrência da Covid-19 em Campos foi confirmada no dia 10 de abril. O caminhoneiro Hudisson Pinto dos Santos, morador da Penha, de 39 anos, casado e pai de dois filhos, morreu na UTI do Centro de Controle e Combate ao Coronavírus (CCC). Hudisson esteve na UPH do São José no dia 4 de abril. Em seguida, fez uma tomografia no Hospital Geral de Guarus (HGG), de onde foi transferido direto para UTI do CCC, falecendo seis dias depois. O caminhoneiro havia passado por São Paulo e Ceará, duas áreas de grande circulação do vírus.
O segundo óbito registrado pelo município ocorreu no dia 19 de abril. Uma idosa de 79 anos fazia tratamento no Instituto Nacional de Câncer (Inca), na capital, e já contava com problemas hematológicos. Ela era natural de Campos e estava no Rio desde agosto de 2019. Veio a Campos somente no Carnaval e retornou para o Rio sem possibilidades de retorno devido ao quadro clínico. Ela foi internada por sintomas respiratórios.
O terceiro óbito foi confirmado no dia 25 de abril. O município não deu mais detalhes sobre o caso, confirmou apenas que era uma idosa de 90 anos residente no município que estava em tratamento em hospital da rede particular.
Já no dia 30, houve a confirmação da morte de uma mulher de 58 anos, que estava internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) de uma unidade da rede particular. De acordo com a Prefeitura, ela era diabética, tinha doença cardiovascular e havia testado positivo há alguns dias, já estando entre os casos confirmados do Departamento da Vigilância em Saúde.
O quinto óbito em decorrência da Covid-19 foi confirmado pelo município no dia 4 de maio. Trata-se de um idoso campista de 75 anos, com diabetes. Ele estava internado no Rio de Janeiro.
No dia 6, a Prefeitura de Campos confirmou mais duas mortes por coronavírus: duas mulheres, de 81 e 91 anos, com comorbidades, sendo uma portadora de doença cardiovascular e a outra pneumopatia e neuropatia
A oitava morte pela doença foi registrada no dia 8 de maio. Trata-se de um idoso de 85 anos, com obesidade e doença renal crônica, que estava internado na UTI de um hospital particular do município.
O advogado Fábio Lontra Costa, de 73 anos, morreu no dia 9 de maio no Hospital Doutor Beda. Fábio foi a 9ª vítima da Covid-19 no município. Sem velório, por conta da pandemia, seu corpo foi sepultado no Cemitério do Caju. Foi a primeira morte em decorrência da doença registrada no Beda. Ele deixou os filhos Arthur, Fernanda, Mariana e Laura. E os netos Maria Eduarda, Arthur, Augusto e Pedro Otávio.
A décima morte por coronavírus foi confirmada pela Prefeitura de Campos no dia 11 de maio. De acordo com o governo municipal, trata-se de um idoso de 78 anos, que tinha diabetes, hipertensão arterial e insuficiência renal crônica.
No dia 13, o município confirmou o 11º óbito. Sem mais detalhes, informou apenas ser uma mulher, em uma unidade particular do município.
Já no dia 14 de maio, a Prefeitura confirmou a morte de um idoso de 74 anos, que estava internado no Centro de Controle e Combate ao Coronavírus de Campos. Esse foi 12º óbito em decorrência da Covid-19 na cidade.
Campos contabilizou quatro mortes por coronavírus no dia 13 de maio. De acordo com a Vigilância e Saúde, foram três idosos, de 68,73, e 76 anos, e uma mulher de 37, e todos apresentavam comorbidades. A Prefeitura informou, ainda, que a morte confirmada neste sábado é de um homem de 64 anos.
Campos perdeu a cabeleireira e maquiadora Therezinha Barreto, vítima de Covid-19, no dia 17 de maio. A campista era muito conhecida e querida na cidade, onde foi responsável pela produção de diversas noivas. Therezinha faleceu aos 83 anos no Hospital da Unimed, onde estava internada há 16 dias. Sem velório, o sepultamento da cabeleireira aconteceu no Cemitério Campo da Paz.
No dia 18, a Prefeitura de Campos confirmou mais dois óbitos pela doença em Campos. De acordo com a Vigilância e Saúde, foi de uma mulher de 52 anos, com hipertensão e diabetes, e um homem de 58, diabético.
Duas mortes em decorrência do novo coronavírus foram registradas no município no dia 20 de maio. Uma delas de um homem de 68 anos, sem comorbidades, e a do deputado estadual Gil Vianna. O parlamentar morreu vítima da Covid-19 no Hospital da Unimed, em Campos, no dia 19, onde estava internado desde o dia 11 de maio. Gil Vianna deixa esposa e três filhos.
No dia 26 de maio, terça-feira, a Prefeitura de Campos confirmou a 27ª morte por consequência da Covid-19. Segundo o governo municipal, é de uma idosa, de 78 anos, com comorbidades.
O boletim epidemiológico do dia 27 de maio trouxe a morte de um idoso, de 77 anos, com comorbidades. Essa foi 28ª morte pela doença em Campos.
Já no dia 28 de maio, o município registrou mais um óbito em decorrência da Covid-19, somando 29 em Campos. Trata-se de um homem de 64 anos, que apresentou comorbidades, segundo a Vigilância em Saúde.
No dia 29 de maio, o boletim epidemiológico de Campos confirmou mais quatro óbitos por coronavírus: duas mulheres, de 36 e 72 anos, e dois homens, de 75 e 93 anos, todos apresentaram comorbidades.
No último sábado (30), também foram registrados outros dois óbitos no município, um homem de 70 e uma mulher de 66 anos, com comorbidades.
No primeiro dia do mês de junho, a Prefeitura de Campos registrou a morte de um idoso de 68 anos, com comorbidades.
Já no dia 2 de junho, três mortes em decorrência do novo coronavírus foram registradas em Campos. De acordo com informações da Vigilância em Saúde, os óbitos são de uma mulher e dois homens, de 78, 75 e 74 anos, respectivamente. Os três apresentavam comorbidades.
No dia 3 de junho, Campos apresentou novo aumento expressivo de casos positivos e confirmou mais três óbitos por Covid-19: uma mulher e dois homens, de 68, 55 e 74 anos, respectivamente. Os três apresentavam comorbidades, segundo dados da Vigilância em Saúde.
Na quinta-feira, dia 4, Campos teve mais duas mortes por coronavírus confirmadas. De acordo com a Prefeitura, uma mulher de 91 anos e um homem de 51 morreram em decorrência da doença. Os dois apresentavam comorbidades.
Na sexta (5), as vítimas da Covid-19 em Campos foram dois homens e uma mulher, de 91, 74 e 78 anos, respectivamente. Os três apresentavam comorbidades.
No boletim do dia 6 de junho, de acordo com o governo municipal, duas mulheres, de 51 e 54 anos, e um homem, de 67 anos, morreram por Covid-19 em Campos. Apenas a mulher de 54 anos não tinha comorbidades.
No dia 7 de junho, dois óbitos foram divulgados pelo governo municipal. As vítimas eram; um homem, de 49 anos, sem comorbidades e uma mulher de 76 anos, com comorbidades.
A Prefeitura de Campos, no dia 8 de junho, confirmou mais três mortes pelo novo coronavírus: duas mulheres, de 48 e 55 anos, e um homem, de 71 anos. Todos relataram comorbidades.
No dia 9, foram confirmados os óbitos de duas mulheres, de 49 e 80 anos, e dois homens, de 62 e 77 anos. Todos, segundo o município, apresentaram comorbidades.
A Covid-19 fez mais quatro vítimas no dia 10 de junho. De acordo com a Prefeitura, morreram em decorrência da doença três homens, com 49, 68 e 78 anos, e uma mulher com 61. Apenas o homem mais novo não possuía comorbidades.
No dia 11 de junho, a Prefeitura de Campos informou mais três mortes por Covid-19: dois homens e uma mulher, todos com comorbidades. As idades das vítimas não foram divulgadas pelo município.
Já na última sexta-feira (12)os óbitos registrados foram de uma mulher, de 74 anos, e dois homens, de 67 e 73 anos. Todos apresentaram comorbidades.
No sábado, as mortes confirmadas foram de duas mulheres, de 66 e 68 anos, e um homem, 82 anos, todos com comorbidades pré-existentes.
A Prefeitura de Campos confirmou quatro mortes por Covid-19 no dia 14 de junho. Entre os confirmados, duas mulheres, 73 e 76 anos, e dois homens, 60 e 73 anos.
No dia 15 de junho, foram registrados quatro óbitos: três mulheres, de 78, 84 e 86 anos, e um homem, de 61 anos, todos com comorbidades. Já no dia 16, outros quatro, sendo três mulheres, de 57, 76 e 86 anos, e um homem, de 88, todos também com comorbidades.
Dois óbitos por Covid-19 foram confirmados pela Prefeitura de Campos na noite do dia 17 de junho. De acordo com a secretaria municipal de Saúde, as vítimas foram uma mulher de 76 anos e um homem de 88, ambos com comorbidades.
Três mortes foram divulgadas pela Prefeitura de Campos no dia 18: um homem, de 75 anos, e duas mulheres, de 69 e 90 anos, todos com comorbidades.
Tratamento — De forma pioneira, em março, a Prefeitura de Campos implantou o Centro de Controle e Combate ao Coronavírus para atendimento a pacientes com a doença. No último dia 22 de maio, o prefeito Rafael Diniz anunciou a ampliação do número de leitos de UTI, que passaram de 19 para 29, e de leitos clínicos, de 40 para 60.
Aqueles que apresentarem sintomas do novo coronavírus - tosse, febre, cansaço e dificuldade para respirar (em casos graves) - devem buscar orientação junto à Central de Informações da Covid, através do 192.
No último dia 22, o Laboratório Regional do Hospital Geral de Guarus (HGG) recebeu do estado autorização para atuar como referência na análise de exame de detecção por PCR para Covid-19. A implantação é uma parceria entre Prefeitura de Campos e Uenf. Com a iniciativa, resultado dos exames, que estavam levando em média 15 dias para saírem, passam para até 48h.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS