Guarda Municipal realiza mais de 500 abordagens durante o feriadão em Lagoa de Cima
15/06/2020 16:57 - Atualizado em 31/07/2020 20:19
Guarda Municipal faz operação em Lagoa de Cima
Guarda Municipal faz operação em Lagoa de Cima / Divulgação - Supcom Campos
A Guarda Civil Municipal (GCM) fechou o balanço das ações realizadas no último final de semana na área de Lagoa de Cima, durante o feriadão de Corpus Christi, para garantir o cumprimento do decreto de lockdown parcial e evitar a concentração de pessoas. Ao todo, foram quatro dias de operação, entre quinta-feira (11) e domingo (14), com foco na orientação quanto à necessidade de manter o distanciamento social, para evitar a propagação do novo coronavírus.
— Ao todo, nos quatro dias, evitamos que 528 veículos de passeio, com diferentes números de pessoas, entrassem para ocupar diversos pontos no balneário. Destes veículos, quatro foram notificados e dois apreendidos. Em pontos estratégicos da estrada, parávamos os condutores e só deixávamos passar quem era morador da região, quem estivesse visitando parentes por necessidade ou realizando algum trabalho essencial na área — explica o coordenador da GCM na região Sul do município, Wellington Levino.
Na quinta, primeiro dia da ação, as equipes da GCM surpreenderam centenas de pessoas ocupando diversos pontos da orla da lagoa, em flagrante desrespeito ao decreto, foram orientadas a deixar a área e retornaram às suas casas. Os donos de muitos bares da localidade que funcionavam indevidamente também fecharam os estabelecimentos.
— Nos três dias seguintes os bares continuaram fechados e já conseguimos evitar a chegada das pessoas nas áreas de lazer da lagoa. Um fator positivo foi que os moradores locais deram total apoio à nossa operação — completou Levino.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS