Bom Jesus do Itabapoana confirma terceira morte por Covid-19
11/06/2020 21:16 - Atualizado em 31/07/2020 20:26
A Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana confirmou, nesta quinta-feira (11), a terceira morte em decorrência da Covid-19 no município. O novo boletim mostra que a cidade já registrou 71 casos da doença e ainda investiga outros 12. Na última segunda-feira (8), com base no decreto do Governo do Estado, a Prefeitura resolveu liberar o funcionamento de estabelecimentos comerciais, que até então estavam proibidos de abrir. 
Novo decretou liberou o funcionamento do comércio em geral, shoppings, bares, restaurantes e lanchonetes. No entanto, segue proibido a realização de eventos, abertura de cinemas, teatros e similares.
Os shoppings deverão adotar as seguintes medidas: garantir o fornecimento de equipamentos de proteção individual e álcool em gel 70% para todos os empregados, colaboradores, terceirizados e prestadores de serviço; disponibilizar na entrada do shopping e das lojas álcool em gel 70% para todos os clientes e frequentadores; permitir a entrada e a circulação apenas de pessoas com máscara; e adotar medidas de contenção de acesso para que seja mantido o distanciamento de 1 metro entre cada cliente ou frequentador.
Já os bares, restaurantes e similares deverão limitar o atendimento ao público em 50% de sua capacidade de lotação, com a normalidade de entrega e retirada de alimentos no próprio estabelecimento. Os restaurantes que funcionam dentro de hotéis devem permanecer com atendimento restrito apenas aos hóspedes.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS