Reforço na captação de sangue em condomínios marca o Junho Vermelho
02/06/2020 16:16 - Atualizado em 02/06/2020 16:36
Unidade móvel do Hemocentro de Campos
Unidade móvel do Hemocentro de Campos / Divulgação - Supcom Campos
Para marcar a passagem do “Junho Vermelho”, campanha criada no Brasil para dar ênfase ao Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado em 14 de junho, o Hemocentro Regional de Campos reforça a campanha por doações de sangue. Devido à necessidade de distanciamento social, por causa do risco de transmissão do novo coronavírus, o órgão não está realizando as atividades externas de anos anteriores, mas concentra esforços na captação de sangue nos condomínios residenciais.
— Começamos há dois meses esse trabalho nos condomínios e ele vem ganhando uma ótima adesão. Para este mês, estão listados oito condomínios, além de captações programadas na Igreja Universal do Reino de Deus. Mesmo não podendo realizar comemorações no mês de junho como nos anos anteriores, estamos procurando dar à campanha a visibilidade que ela merece — destacou a assistente social Maria Gonçalves, do Hemocentro Regional.
As captações do mês em condomínios começaram nesta terça-feira (2), no Residencial Gaia, no bairro Jóquei Clube. Na quinta (4) será no Residencial do Horto, no bairro do mesmo nome. No dia 9, será na Igreja Universal do Reino de Deus, no Centro. Dia 11 no Condomínio Vert, na rua Baronesa da Lagoa Dourada. Dia 16 no Condomínio Goytacazes, no Jóquei Clube. Dia 18 no Fit Vivai, no Parque São Caetano. Dia 23 no Condomínio Athenas, no Parque Rodoviário, próximo ao Boulevard Shopping. Dia 25, Residencial Primavera, em Goitacazes. E no dia 30, no Condomínio Constelações, no Jóquei Clube.
As captações acontecem das 8h às 14h, com reforço dos cuidados durante todo o processo, para evitar os riscos de contaminação do novo coronavírus.
Calendário de doações de sangue de junho
Dia 2 - Residencial Gaia - Bairro Jóquei Clube
Dia 4 - Residencial do Horto - Bairro do Horto
Dia 9 - Igreja Universal do Reino de Deus - Centro
Dia 11 - Condomínio Vert - Rua Baronesa da Lagoa Dourada (em frente ao Orquestrando a Vida)
Dia 16 - Condomínio Goytacazes - Bairro Jóquei Clube
Dia 18 - Condomínio Fit Vivai - Parque São Caetano
Dia 23 - Condomínio Athenas - Parque Rodoviário (próximo ao Boulevard Shopping)
Dia 25 - Residencial Primavera - Goitacazes (próximo à entrada para Poço Gordo)
Dia 30 - Condomínio Constelações - Bairro Jóquei Clube
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS