História de Campos pode ter apagão com falta de luz no Teatro Trianon e no Museu Histórico
17/06/2020 08:37 - Atualizado em 17/06/2020 10:00
Com a luz do Teatro Trianon e do Museu Histórico cortada há três semanas, por falta de pagamento das contas de energia pela prefeitura, o município de Campos corre risco de ter apagada também parte de sua história por falta de climatização dos ambientes onde são armazenados acervos importantes
O site G-1 traz matéria sobre o problema. E revela que, entre as obras raras do século passado guardadas, por exemplo, nas dependências do Trianon — enquanto a Biblioteca Municipal Nilo Peçanha se encontra em inatividade — estão livros em couro feito à mão por normalistas do antigo IEPAM, hoje ISEPAM (Instituto Superior de Educação Professor Aldo Muylaert).
Segundo Carlos Freitas, pesquisador e ex-diretor do Arquivo de Campos, há o risco desses registros se perderem, caso não se tenha um armazenamento adequado. "Onde tem ventilação no ambiente não acontece o surgimento de fungos e nem condições propícias para o cupim", explicou Freitas, ao G-1.
CONTRATAÇÕES
 Enquanto falta dinheiro para pagamento da conta de luz de vários prédios públicos, e também do Jardim São Benedito , que está às escuras, o governo Rafael Diniz solta a tinta da caneta em nomeações de cargos comissionados, os chamados DAS.
A quatro meses para as eleições, o Diário Oficial traz, na edição de hoje, um leque de portarias com as contratações. Confira aqui:
https://www.campos.rj.gov.br/…/DiarioOficialEletronicoEdica…

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Saulo Pessanha

    [email protected]