Reação contra a troca do nome da principal avenida de Farol de São Tomé
14/06/2020 07:41 - Atualizado em 14/06/2020 12:18
 
A Avenida Beira-Mar em Farol de São Tomé, também chamada de Avenida Atlântica, tem o nome oficial de Avenida Olavo Saldanha. Mas, na Câmara Municipal, cogita-se a mudança pelo nome do cantor Dom Américo, recentemente falecido.
Nas redes sociais, muitos moradores e veranistas estão se posicionando, com discordância. O detalhe é que não há nada contra uma homenagem à memória de Dom Américo, que comandou muitos carnavais na praia campista.
Mas em Farol certamente que há ene ruas sem nome, ou, então, conhecidas como rua A, rua B. Uma delas poderia receber o nome do cantor.
A propósito, compartilho aqui as observações feitas por Rafaela Machado, em sua página no Facebook, em que ela diz que vereador nenhum deveria ter a prerrogativa de sugerir alteração de logradouro público já batizado sem antes realizar uma consulta pública.
Rafaela frisa que, pior ainda, é ver esses projetos serem sancionados sem que os órgãos ou entidades sejam consultados. “Se necessário, até mesmo uma consulta pública deve ser feita. O nome disso é politicagem!”, afirma.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Saulo Pessanha

    [email protected]