Norte e Noroeste com 14 mortes e 190 casos positivos de Covid-19
Paula Vigneron 24/04/2020 16:31 - Atualizado em 04/05/2020 20:08
Laboratório no Rio de Janeiro
Laboratório no Rio de Janeiro / Divulgação
Subiu para 14 mortes e 195 o número de casos confirmados de coronavírus no Norte e Noroeste Fluminense nesta sexta-feira (24). Foram 14 novos diagnósticos positivos e um óbito em 24 horas na região, que foi registrada em São Fidélis. Em Macaé, mais nove pacientes testaram positivo para a doença, totalizando 90 infectados. Também foram contabilizados pacientes positivos para Covid-19 em Campos (2), São João da Barra (1) e São Francisco de Itabapoana (1).
Em novo boletim, divulgado nesta sexta-feira (24), a Prefeitura de Macaé informou que, além das confirmações, foram registradas mais 66 suspeitas da doença, elevando o número de 836 para 902. O município lidera o ranking das regiões e contabiliza, ainda, oito óbitos e 47 pacientes curados.
Com mais dois casos de coronavírus, Campos registra agora 48. Duas mulheres, uma de 41 e outra de 38 nós, testaram positivo. O município também contabiliza duas mortes e investiga outras duas. De acordo com os novos dados da Vigilância em Saúde, o número de casos suspeitos saltou de 177 para 207 em 24 horas, sendo 28 pacientes com síndrome aguda respiratória e 179 de síndrome gripal. Outros 39 casos foram descartados.
 
No boletim da noite desta sexta, a secretária de Saúde de São Francisco de Itabapoana confirmou mais um caso da Covid-19, chegando a oito. No município, há ainda seis casos aguardando resultado do exame, um óbito confirmado, outro em investigação e sete casos descartados da doença.
 
Também há um novo caso em São João da Barra, agora com 10. Este somatório inclui um óbito, registrado no dia 19 de abril, e os demais pacientes estão cumprindo isolamento domiciliar, apresentando quadro de saúde estável. São, até o momento, 44 notificações no município, com 28 casos descartados e seis aguardando resultado de exames, entre eles um óbito.
Bom Jesus do Itabapoana registrou mais cinco casos suspeitos de Covid-19. Até essa quinta-feira (23), a cidade monitorava 15 pessoas com sintomas da doença. Destas, cinco suspeitas foram descartadas e mais 11 entraram na estatística, resultando em 21 casos em monitoramento, com seis pacientes internados e 15 em isolamento domiciliar. O município informou que, no total, 78 casos foram descartados e sete foram confirmados. “Os casos suspeitos aguardam o resultado de exame laboratorial que será informado pelo laboratório Central Noel Nutels (Lacen – RJ), após análise”, afirmou a Prefeitura em publicação.
Reforçando o combate ao coronavírus no município, a Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana anunciou, também nesta sexta, uma ação conjunta da secretaria municipal de Segurança Pública, Defesa Civil e Vigilância Sanitária para fiscalização do funcionamento de alguns setores comerciais que estão autorizados a funcionar. 
Em boletim divulgado no final da manhã desta sexta-feira, a Prefeitura de Carapebus informou que foi notificado mais um caso suspeito de coronavírus, totalizando 15. Vinte e seis exames foram enviados ao Lacen e 11 casos foram descartados. A cidade tem duas confirmações da doença. Já em Cardoso Moreira, que havia descartado três suspeitas de coronavírus, um caso suspeito entrou na estatística do município. De acordo com a Prefeitura, o paciente está isolamento domiciliar. Não há informações sobre o estado de saúde.
A secretaria de Saúde de Porciúncula divulgou informações também nesta sexta-feira. O órgão explicou que o número de casos suspeitos caiu de quatro para três. Destes três, um paciente testou positivo em teste rápido e aguarda a contraprova do Lacen. Nove casos foram descartados na cidade, que tem uma confirmação da doença.
Os óbitos, até o momento, foram contabilizados nas seguintes cidades: Macaé (8), Campos (2), São Francisco de Itabapoana (1), São João da Barra (1), São Fidélis (1) e Bom Jesus do Itabapoana (1).
 
Em todo Norte e Noroeste foram confirmados casos nos seguintes municípios: Macaé (90), Campos (48), Itaperuna (10), São João da Barra (10), São Francisco de Itabapoana (8), Bom Jesus do Itabapoana (7), São Fidélis (6), Conceição de Macabu (5), Aperibé (3), Quissamã (3), Carapebus (2), Porciúncula (1), Miracema (1) e Santo Antônio de Pádua (1).
 
Monitoram pacientes com quadro suspeito: Macaé (902), Itaperuna (248), Campos (207), Santo Antônio de Pádua (113), Bom Jesus do Itabapoana (21), Miracema (20), Carapebus (15), Laje do Muriaé (12), Quissamã (11), São Fidélis (8), Aperibé (7), São João da Barra (6), São Francisco de Itabapoana (6), Conceição de Macabu (5), Porciúncula (4), Itaocara (3), Natividade (2), Italva (2), Cambuci (1), Cardoso Moreira (1) e Varre-Sai (1).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS