Recomendações futuras para a retomada das academias
24/04/2020 20:56 - Atualizado em 24/04/2020 21:21
 
Quando as academias retornarem muitas mudanças terão que ser feitas para que todos possam se exercitar com segurança. Algumas medidas foram já definidas, neste primeiro momento, mas muito possivelmente sofrerão mudanças ao longo do processo.
As academias ainda estão fechadas mas é importante que estejam preparadas para quando reabrirem, pois seguirão protocolos visando garantir a segurança de seus alunos e colaboradores, assim que os órgãos públicos autorizarem a sua reabertura.
Vou elencar, nos próximos posts, manuais de recomendações de vários órgãos que legislam nesta área como a Acad (Associação Brasileira de Academias), Cref (Conselho Regional de Educação Física), Fiesp, Ministério da Saúde e OMS.
Também foi tomado como base as primeiras regiões atingidas pelo Convid-19 - China, Singapura, Hong Kong - onde o pico da doença já passou e o processo de retomada das mais de 5 mil academias já está sendo realizado com segurança.
Lembrando que estas são recomendações futuras para as quatro primeiras semanas após a retomada das atividades. Segue. Bons treinos!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]