Americano envia ofício à Ferj solicitando que partida contra o America seja no Ferreirão
Matheus Berriel 13/02/2020 18:55 - Atualizado em 19/02/2020 15:15
Carlos Abreu tratou como irresponsável nota oficial do America
Carlos Abreu tratou como irresponsável nota oficial do America / Folha da Manhã
O presidente do Americano, Carlos Abreu, considerou injusta a marcação da partida contra o America, pela penúltima rodada do Grupo X do Campeonato Estadual, para o estádio Elcyr Resende, em Bacaxá. Nesta quinta-feira (13), o dirigente alvinegro enviou um ofício à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) solicitando a manutenção do confronto no Ferreirão, em Cardoso Moreira, para onde estava inicialmente marcado. Consta no documento que, além de a logística ter sido preparada, 250 ingressos já haviam sido vendidos, e que o clube não tem condições de arcar com despesas inesperadas da viagem. A mudança de local — também de data e horário, de sábado (15), às 15h, para domingo (16), às 19h30 — aconteceu para que o jogo conte com árbitro de vídeo (VAR).
Em carta aberta, também divulgada nesta quinta, Carlos Abreu tratou como “leviana e irresponsável” a nota oficial emitida pelo presidente do America, Sidney Seixas de Santana, no último domingo (09), um dia após o empate do clube carioca com o Friburguense e a goleada por 4 a 0 do Americano sobre o Nova Iguaçu, que colocou o Alvinegro campista na liderança do Grupo X. Na nota, o mandatário do America reclamou de “uma sucessão de erros extremamente grosseiros de arbitragem”, adjetivados como propositais, que teriam favorecido o Friburguense e, consequentemente, o Americano. Também foi mencionado por Sidney o fato de o presidente do Cano ter sido escolhido recentemente para ocupar a função de Corregedor Geral da Arbitragem.
— Necessário registrar que, a despeito de nomeado, nem sequer houve a investidura no cargo, eis que ainda não tomei posse para exercer a função — se defendeu Carlos Abreu. — As acusações gravíssimas penalizam o Americano a ter que jogar fora de casa — pontuou o presidente alvinegro, mencionando desgaste físico dos atletas, custo extra com despesas da viagem e dificuldade para a torcida comparecer em grande número.
No ofício enviado à Ferj, Abreu solicitou apuração das acusações do presidente do America. As torcidas organizadas Garra Alvinegra e La Guarda Alvinegra emitiram nota de repúdio pela alteração de local do jogo contra o America, que poderá valer ao Americano a permanência na Seletiva para 2021.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS