Roxinho estreia no futebol de mesa em amistoso contra oFlamengo
Matheus Berriel 11/02/2020 17:19 - Atualizado em 19/02/2020 15:13
Campos Atlético perdeu para o Flamengo, na Gávea, pela modalidade Bola 12 Toques
Campos Atlético perdeu para o Flamengo, na Gávea, pela modalidade Bola 12 Toques / Divulgação/Fefumerj
Os torcedores do Campos Atlético Associação têm mais uma modalidade para acompanharem o clube do Parque Leopoldina. No último domingo (09), o Roxinho fez sua estreia no futebol de mesa, enfrentando o Flamengo em amistoso da modalidade Bola 12 Toques na Gávea. A partida terminou com vitória rubro-negra por 54 a 15, com parciais de 10 a 4, 13 a 1, 13 a 1, 7 a 7 e 11 a 2.
No amistoso, o Campos Atlético contou com os atletas Carlos Mesquita, Felipe, Guilherme, Lucas Boa Morte e Rosinan Gomes. O Flamengo, por sua vez, atuou com Armando, Jessé, Raul, Reizinho e Sérgio Castro.
O Roxinho se prepara para disputar o Campeonato Estadual de Bola 12 Toques por equipes, organizado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Fefumerj). Pelo calendário, a primeira rodada está marcada para os dias 29 de fevereiro e 1º de março.
Atualmente, existe na planície goitacá a Liga Campsita de Futebol de Mesa. Paixão de adultos, adolescentes e crianças, o esporte, também conhecido como futebol de botão, vem crescendo no município através da realização de torneios, alguns deles na própria sede do Roxinho. Por lá já aconteceram, por exemplo, torneios batizados como Copa do Mundo e Champions League, além do Campeonato Campista.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS