Dia de Santo Amaro reúne políticos da região em romaria
15/01/2020 13:29 - Atualizado em 19/02/2020 16:35
  • Missa em comemoração a Santo Amaro

    Missa em comemoração a Santo Amaro

  • Missa em comemoração a Santo Amaro

    Missa em comemoração a Santo Amaro

  • Missa em comemoração a Santo Amaro

    Missa em comemoração a Santo Amaro

  • Missa em comemoração a Santo Amaro

    Missa em comemoração a Santo Amaro

A tradicional comemoração pelo dia de Santo Amaro, padroeiro da Baixada Campista, atrai uma multidão de fiéis. Logo pela manhã desta quarta-feira (15) o santuário em homenagem ao santo também recebeu uma romaria de políticos da região na missa solene celebrada pelo bispo dom Roberto Ferrería Paz. Entre os presentes estão prefeito de Campos Rafael Diniz, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), André Ceciliano, os deputados federais Marcão Gomes e Wladimir Garotinho, deputados estaduais e vereadores, além de pré-candidatos a prefeito nas eleições deste ano. Após a missa, um almoço é oferecido pelo deputado estadual Rodrigo Bacellar em um sítio na localidade.
— Para mim é uma honra estar aqui. É uma tradição da minha família. Esse é um momento de reflexão, de agradecimento e, acima de tudo, pedindo as bênçãos do nosso padroeiro para que ele possa iluminar não apenas a Baixada, mas toda Campos, neste ano de muita luta, nos mostrando o melhor caminho — afirmou o prefeito de Campos, Rafael Diniz.
Entre os deputados estaduais estão Rodrigo Bacellar, Bruno Dauaire, Welberth Rezende, João Peixoto, Chico Machado e Marcio Pacheco. Os pré-candidatos a prefeitura em 2020 que compareceram ao evento são Caio Vianna e Gil Vianna.
Entre os festejos, a eleição de 2020 esteve entre os assuntos. O deputado federal Wladimir Garotinho afirmou que o foco ainda não é a eleição de 2020, mas a questão dos royalties de petróleo que será julgada em abril. “O meu foco no momento é fazer com que não haja redistribuição dos royalties de petróleo e só após disso eu vou definir a pré-candidatura ou não”, disse.
— É nítido que o povo está querendo mudança, que o próximo prefeito olhe para a cidade com carinho, responsabilidade com o dinheiro público, mas o mais importante é a gente poder estar junto com a população, pegando a bênção do padroeiro da Baixada, para que possa abençoar muito os campistas neste ano, que é um ano de muitos desafios, mas eu tenho a certeza que Campos vai terminar o ano realizada — afirmou Caio Vianna, presidente municipal do PDT, que se colocou como pré-candidato a prefeito pela legenda.
O deputado estadual Gil Vianna pelo PSL também se coloca como pré-candidato. “É importante que a gente mantenha a fé em Campos. Eu tenho esperança que esse ano seja melhor. Acredito que este ano a gente possa ter o governo estadual e federal presentes para o desenvolvimento da cidade”, completou.
  • Almoço com presença de políticos

    Almoço com presença de políticos

  • Almoço com presença de políticos

    Almoço com presença de políticos

Políticos comentam apoio a candidaturas em 2020 
O deputado estadual Márcio Pacheco, líder do governo na Alerj, afirmou que veio representando o governo. “Muito feliz de estar aqui prestigiando amigos que são da Alerj e que se preocupam com o futuro de Campos”, afirmou. Sobre o apoio do governo na eleição municipal em 2020, Márcio não declarou preferências. “O PSC, partido a qual pertenço, deve participar das eleições. Eu estimo que Campos faça boas escolhas. Mas como líder de governo eu preciso aguardar que meu governador que ainda não se manifestou”, completou. 
Veterano em participações nos eventos de Santo Amaro, o deputado estadual João Peixoto afirmou que este ano ele comemora a união em busca do melhor para Campos. Sobre a disputa deste ano, ele afirmou: “Eu não escondo lado, meu apoio durante o mandato e nas próximas eleições é ao atual prefeito Rafael Diniz”, completou. 
Da cidade vizinha de Cardoso Moreira, Renato Jacinto, vice-prefeito do município, afirmou que vem agradecer pela saúde da neta. “Acho que a fé que a gente tem em Santo Amaro nos abençoa sempre”, afirmou. Sobre as eleições do município, ele afirmou que até março vai haver uma definição sobre como o grupo político a qual pertence vai se organizar.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS