Prefeitura adia início do ano letivo
31/01/2020 21:32 - Atualizado em 19/02/2020 15:32
As chuvas que atingiram o município de São Francisco de Itabapoana (SFI) nas últimas semanas, levou a Prefeitura a adiar o início do ano letivo. A prefeita Francimara Barbosa Lemos se reuniu com secretários e assessores nesta quinta (30),  para definir as próximas ações referentes ao tema. O retorno das aulas aconteceria no próximo dia 4, mas foi cancelado e ainda não há nova data prevista. A decisão foi publicada no Diário Oficial, através de portaria da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec).
O documento ressalta que a prefeita declarou situação de emergência por meio do decreto nº 186/2020, que considerou que, no último dia 17 e entre os dias 21 e 25 deste mês, foram registrados 360 milímetros de precipitação pluviométrica, representando cerca de 220% das chuvas esperadas para janeiro inteiro.
Outros aspectos destacados foram a ocorrência de “danos e prejuízos ao mobiliário escolar” e a “necessidade de zelar pela segurança física e preservação da saúde dos alunos matriculados na rede pública de ensino bem como dos profissionais”.
De acordo com a Smec, o calendário escolar 2020 será revisado, “em conformidade com as condições naturais impostas ao município”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS