Esporte em boletins diários durante a programação da Folha FM
Matheus Berriel 14/01/2020 19:33 - Atualizado em 20/01/2020 17:33
Evaldo Queiroz e Cláudio Nogueira falaram da mudança
Evaldo Queiroz e Cláudio Nogueira falaram da mudança / Matheus Berriel
A partir da próxima segunda-feira (20), os ouvintes da “Folha Esportiva”, na Folha FM 98,3, passarão a ter notícias sobre o esporte local, regional e nacional durante todo o dia. O programa da equipe Craques da Bola, comandada pelo radialista Evaldo Queiroz, não será mais fixo aos finais de tarde. Entrará em vigor um formato que busca maior dinamismo, com quatro boletins esportivos durante a programação diária. A ideia é que cada “flash” — um pela manhã e três à tarde — tenha dois minutos de duração.
— O que a gente pretende é sempre mudar para melhor. O programa é muito bom, muito bem feito, o conteúdo é muito bom. Mas, a dinâmica da comunicação, hoje, é muito grande e exigente. As mudanças acontecem a cada micro milésimo de segundo, mais do que na Formula 1, sei lá. As coisas estão desse nível. O bom é que o Evaldo é um parceiro compreensivo, consegue entender e captar rápido o que a gente já percebeu — disse o gerente da Folha FM, Cláudio Nogueira. — Ao invés de um programa preso na grade, você solta toda uma programação com o conteúdo. Dentro desses boletins, você passa o dia inteiro informando os ouvintes do esporte. É bacana demais. Essa coisa de a Folha chegar em primeiro lugar não é fácil. Mas, muito mais difícil do que chegar em primeiro lugar, é permanecer. Então, a gente está 24 horas sem desligar, para oferecer, a cada dia que passa, mudanças melhores para o nosso ouvinte — pontuou Cláudio.
A equipe Craques da Bola alimenta longa parceria com o Grupo Folha de Comunicação. Só na antiga Continental, no sistema AM, foram 13 anos ininterruptos, além do retorno em 2017. Inaugurada no final de março de 2018, a Folha FM 98,3 manteve no ar a “Folha Esportiva”, além do enfoque nas transmissões ao vivo.
Atualmente, a Folha FM é a única rádio de Campos e região credenciada a contar com um repórter de campo no Maracanã, em São Januário e no estádio Nilton Santos para cobrir os jogos do Campeonato Estadual de futebol, tendo prioridade no credenciamento do segundo repórter em estádios com capacidade de até 30 profissionais, além da equipe atuando na cabine. No próximo sábado (18), será transmitida a estreia do Macaé na Taça Guanabara, às 16h, contra o Flamengo, no Maracanã. Simultaneamente, um repórter passará informações de Americano x Nova Iguaçu, partida marcada para as 15h, no Ferreirão, em Cardoso Moreira, pela abertura do Grupo X.
Com representantes em Campos e no Rio, a equipe Craques da Bola conta com nomes como Evaldo Queiroz, Walter Filho, Cacau Borges, Dudu Rocha, Granger Ferreira, Ciro Neves, Jorge Ferreira, Diego Ramon, Fábio Tubino, entre outros.
— Não temos mais do que reclamar. Muito pelo contrário, é agradecer a Deus pelo trabalho que a gente está fazendo, e também ao grupo (Folha), que tem nos dado uma retaguarda muito boa no sentido de nos condicionar em estrutura — afirmou Evaldo Queiroz.
Toda a programação da Folha FM 98,3 pode ser ouvida pelo site folhafm98.com.br. Há inclusive a opção da transmissão em vídeo, com câmeras registrando a movimentação no estúdio. Também é possível conferir o trabalho específico da equipe Craques da Bola pelo site www.cariocanoticias.com, parceiro do Grupo Folha na cobertura esportiva.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS