Portão do CT do Americano é alvo de pichação em protesto contra clube
Ícaro Barbosa e Paula Vigneron 12/01/2020 16:16 - Atualizado em 20/01/2020 17:29
Portão de entrada do CT foi pichado
Portão de entrada do CT foi pichado / Divulgação
O Centro de Treinamento do Americano Futebol Clube, localizado no Jardim Carioca, foi alvo de pichações e protesto no início da madrugada deste domingo (12). No portão do CT, foram escritas frases contra o clube, a diretoria e o técnico, Josué Teixeira. O time campista disputou uma partida contra o Friburguense, na tarde desse sábado (11), e perdeu de 1 a 0. Com o resultado, o Alvinegro está fora das fases principais do Estadual. Nenhum participante da ação foi identificado até o momento.
Presidente do Americano, Carlos Abreu afirmou que o clube repudia este tipo de situação devido ao trabalho desenvolvido pela equipe e disse acreditar que o ato não partiu dos torcedores do time.
— Em um momento em que precisamos de força e união, nós sabemos que verdadeiros alvinegros vão estar ao nosso lado, para superarmos esse momento. Tenho certeza de que verdadeiros alvinegros não picharam nada, até porque aquilo é patrimônio do clube. Quem fez isso, quando identificado, sofrerá todas as medidas cabíveis por parte do clube — disse.
Ele relatou, ainda, que outras ameaças, como depredação do ônibus do Americano, estão sendo feitas por meio de redes sociais.
—Nós temos ouvido isso nas redes e estamos tentando apurar, mas, até o momento, não conseguimos identificar nenhum torcedor do clube que vá aos jogos. Tenho certeza de que as torcidas organizadas estão ao nosso lado, tristes como nós da diretoria, mas estão fechadas com o clube para superar o grupo X e não ir para a série B1 — declarou.
Para evitar novas ações de vandalismo, Carlos Abreu informou que a segurança do clube foi reforçada, com aumento do número de profissionais.
— Fechamos o Centro de Treinamento para torcida e imprensa. É o momento de se fechar mesmo. O portão do CT foi pichado. Alguém que viu na televisão fazerem isso nos portões de times grandes e fez de modinha. Mas isso só vai causar mais prejuízo ao clube e nos forçar a tomar medidas — assegurou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS