Presidente da Acic assume na Facerj
07/01/2020 22:44 - Atualizado em 20/01/2020 17:16
Leonardo Castro de Abreu será vice executivo na Facerj
Leonardo Castro de Abreu será vice executivo na Facerj / Divulgação
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), Leonardo Castro de Abreu, vai assumir, no próximo dia 15, o cargo de vice-presidente executivo da Federação das Associações Comerciais e Empresarias do Estado do Rio de Janeiro (Facerj).
O convite partiu do presidente da Facerj, Jésus Mendes Costa, durante visita que vez na cidade no ano passado. Abreu afirma que o maior desafio no cargo será lutar pelo crescimento do setor industrial e comercial e acrescenta também o compromisso de buscar novas alternativas para o setor no quadriênio de 2020 a 2023 na Facerj.
— Fazer parte da diretoria da Federação será mais um desafio e responsabilidade muito grande. Além de ser um prazer enorme, pois teremos a oportunidade de juntos com as outras associações concatenar das mesmas ideias e propósitos, tudo em prol dos associados e da sociedade, como em ações sociais e projetos que buscam o desenvolvimento econômico dos municípios — destacou.
Ao longo desses 17 meses de trabalho, a diretoria da Acic vem buscando descentralizar as atividades, visando envolver cada vez mais a diretoria na tomada de decisões da instituição que tem papel fundamental nas lutas pelo crescimento de Campos, como a questão da partilha dos royalties, que no final do ano de 2019, mobilizou várias entidades para protestar contra a partilha dos royalties. Outra luta é a mobilização de empresários para investir na cidade, com reflexo dos investimentos no Porto do Açu, que também tem sido defendido pela diretoria. A reeleição do Jésus Mendes Costa foi decidida durante a Assembleia Geral Ordinária do Conselho Deliberativo da Facerj. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS