Fake News dá as caras e envolve professora de História
- Atualizado em 31/12/2019 07:27
 Notícias falsas são dadas, muitas vezes, de forma involuntária, certamente por falha na apuração. Dias antes do Natal, por exemplo, foi anunciado, em uma emissora de rádio de Campos, que a professora de História Maria Nilza Dias havia falecido. Uma inverdade. Felizmente, ela, pessoa muito querida, vai bem de saúde. E levou tal situação com humor.
A emissora corrigiu a informação. Mas o anúncio ganhou as redes sociais. Afilhado de Maria Nilza, João Pimentel fez então um registro na concorrida página “Solar do Liceu de Humanidades de Campos”, aqui no Facebook, esclarecendo os fatos.
O assunto, claro, suscitou muitos comentários. Um deles partiu de João Castanho. Ele disse que tal registro parece saga de quem leciona História. E lembrou que Antônio Carlos (Butinão) levou por três vezes o bispo Roberto Guimarães à sua casa para dar extrema-unção ao seu pai, o professor José Castanho.
O detalhe é que apesar da idade avançada, Castanho estava bem de saúde. Questionado pelo filho sobre o motivo de aceitar a extrema-unção, o mestre de várias gerações de liceístas (fui aluno dele) brincou: “se bem não fizer, mal também não fará. Estão me preparando”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Saulo Pessanha

    [email protected]