Banco de leite humano precisa de doações para bebês da UTI
27/12/2019 13:13 - Atualizado em 05/01/2020 09:16
Banco de leite do HPC (Foto: Isaías Fernandes)
Banco de leite do HPC (Foto: Isaías Fernandes) / Isaías Fernandes
O banco de leite humano do Hospital Plantadores de Cana (HPC), está precisando de doação de leite materno. Nesta sexta-feira (27), a unidade só dispõem de cinco litros para atender a 40 crianças internadas nas Unidades de Tratamento Intensivo ( UTI) e Intermediária (UI).
“Na última campanha que fizemos em outubro, conseguimos cadastrar 70 doadores, mas hoje só temos 15 ativas. Com esse estoque, só temos leite suficiente para mais dois dias de atendimento”, afirmou Fabiana Passos, coordenadora do Banco de Leite, que afirmou ainda que 15 crianças que estão no hospital se alimentam exclusivamente do leite materno. O banco de leite do HPC estará funcionando normalmente nesse período de final de ano.
“Excepcionalmente no dia 31 o atendimento será até meio dia, nos outros dias normal. A coleta domiciliar que é feita as terças, na próxima semana na quinta-feira (02/01). Fazemos um apelo às doadoras que tem leite excedente, para que possam entrar em contato com banco de leite, através do telefone (22) 27377431. Lembramos que ela precisa ter em mãos os últimos exames para fazer o cadastro e ajudar esses bebês”, explicou Fabiana.
O banco de leite do HPC é credenciado pela rede cegonha do governo federal, e atende aos municípios do norte e noroeste fluminense.
Todo leite doado é analisado, pasteurizado e submetido a rigoroso controle de qualidade antes de ser ofertado a uma criança.
Fonte: Ascom

ÚLTIMAS NOTÍCIAS