O taxista que levou de Campos um Landau de presente para Delfim Neto
- Atualizado em 18/12/2019 18:26
O mais antigo motorista de táxi em Campos é José Jorge, nome que recebeu de batismo. “Não tenho sobrenome. A minha mãe não quis colocar no registro”, justifica. Mas é conhecido mesmo por Zezinho do Táxi, hoje com 83 anos, 58 dos quais dedicados a atividade no volante.
Zezinho já viajou muito, a trabalho. Em 1979, foi contratado pela cooperativa dos usineiros de Campos para levar um Ford Landau LTD, zero km, adquirido na Santo Amaro Automóveis (comandada pelo saudoso Amaro Gimenes), para Brasília.
O carro era um presente da indústria do açúcar de Campos para Delfim Neto, então ministro da Agricultura no governo João Figueiredo. Zezinho deu conta da tarefa, no que chama de “viagem inesquecível”.
Zezinho saiu de Campos às 3h15 da madrugada de uma sexta. Deveria pernoitar em Sete Lagoas (MG) e depois seguir para Brasília. O compromisso era entregar o carro no sábado. Mas Zezinho tocou direto, de tanto que gostou do Landau.
Às 18h30 do mesmo dia Zezinho do Táxi já estava em Brasília, antecipando a entrega ao deputado Oséias Cardoso, que recebeu o veículo para passá-lo a Delfim. A volta de Zezinho para Campos foi de avião.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Saulo Pessanha

    [email protected]