Financiamento à economia criativa
13/12/2019 21:27 - Atualizado em 17/12/2019 17:23
A Prefeitura de Campos estuda criar bases de apoio para o fortalecimento da economia criativa. Com o objetivo de fomentar a cultura empreendedora, a superintendência de Ciência, Tecnologia e Inovação e o Fundecam promoveram na última terça-feira uma reunião com integrantes do Conselho Municipal de Cultura para a criação de uma linha de financiamento, que estimule o desenvolvimento de projetos da economia criativa, uma cadeia produtiva baseada no conhecimento e capaz de produzir riqueza, gerar empregos e distribuir renda.
A iniciativa visa estimular a geração de renda, criar empregos, oportunidades, além de promover a diversidade cultural e o desenvolvimento humano.
Durante a reunião, o superintendente de Ciência Tecnologia e Inovação, Romeu Silva e Neto, destacou que o edital vai estimular o surgimento de empreendimentos e/ou eventos da economia criativa na cidade. 
— Essa primeira reunião estimula que os integrantes do Conselho Municipal de Cultura possam criar um grupo de trabalho e nos tragam propostas, e nos permitam aperfeiçoar o edital. A ideia é apoiar a economia criativa de forma que estimule a geração de renda e criação de novas vagas de empregos no município — disse Romeu.
De acordo com Rodrigo Lira, superintendente do Fundecam, as reuniões são importantes para alinhamento.
— Esse modus operandi democrático também foi utilizado para a construção de outras políticas ligadas ao fundo, como o Fundecam Economia Solidária, por exemplo — acrescentou o superintendente.
Novas reuniões serão feitas nos próximos dias e a expectativa é que o edital seja lançado logo no início de 2020.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS