Vanda Terezinha toma posse na ACL amanhã
14/12/2019 14:32 - Atualizado em 17/12/2019 17:14
Está marcada para amanhã, às 19h, a sessão solene de posse da nova diretoria da Academia Campista de Letras (ACL), que será presidida pela médica Vanda Terezinha Vasconecelos, tendo como vice o professor, advogado e escritor Christiano Fagundes. O evento acontecerá na sede da ACL, situada no Jardim São Benedito, com entrada pelo portão da rua Saldanha Marinho.
Atual presidente, Hervson Freitas fará parte do conselho fiscal ao lado de Alberto Rosa Fioravanti e Levi Quaresma, com Elias Rocha Gonçalves, Sebastião José de Siqueira e Vilmar Rangel como suplentes. A nova diretoria conta ainda com o segundo vice-presidente Geraldo Machado, a pri-meira secretária Sylvia Paes, a segunda secretária Sandra Maria Viana, o primeiro tesoureiro Ge-nilson Paes Soares, o segundo tesoureiro Wellington Paes, o diretor de patrimônio Carlos Augus-to Souto de Alencar e os assessores culturais Arlete Sentra, Ana Raquel Pourbaix e Cândida Al-bernaz.
Homenagem a Dom Roberto — Também amanhã, será realizada na ACL homenagem ao bispo titular da Diocese de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, pela presença na entidade, por seus oito anos na Diocese e 30 de ordenação sacerdotal.
— Dom Roberto já faz parte da família da Academia Campista de Letras por sua presença em nossa entidade, nos enriquecendo com sua sabedoria. Nestes oito anos, tem demonstrado um cuidado em apresentar à sociedade uma igreja que caminha e está ao lado dos pobres. Um pro-feta que luta por uma sociedade justa e fraterna — disse o atual presidente, Herbson Freitas.
Apresidente eleita Vanda Terezinha Vasconcelos também comentou a homenagem.
— Será um dia de dupla felicidade para mim, já que estarei sendo empossada na presidência da ACL, que nesse ano completou 80 anos, e nesse evento o nosso queridíssimo Bispo de Campos, Dom Roberto Francisco Ferreria Paz, será homenageado pelos oito anos na Diocese de Campos e seus 30 anos de sacerdócio. Uma vida dedicada a pregar o bem e a paz entre todos. Parabéns, Dom Roberto — afirmou. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS