Josué e Mário Junior analisam Seletiva
01/11/2019 21:48 - Atualizado em 05/11/2019 14:48
Folha da Manhã
As duas equipes do Norte Fluminense seguem se preparando para a Seletiva da Série A do Campeonato Estadual, que começa no dia 21 de dezembro. Enquanto o técnico do Americano, Josué Teixeira, prevê dificuldade na competição por ter de fazer um jogo a mais fora de casa, o Macaé Esporte tem o treinador Mário Junior o único nome confirmado até o momento.
O Americano se antecipou a maioria dos adversários e já anunciou dez contratações. A estreia do Alvinegro será diante da Portuguesa, fora de casa. Pela tabela da competição, o time campista faz um jogo a mais como visitante.
— A Seletiva é muito difícil, vamos jogar apenas duas vezes em casa e três fora. Isso vai aumentar nossa responsabilidade para conseguir um alto rendimento, mas montamos uma boa equipe pensando em tudo isso. Estamos com os pés no chão, querendo fazer um grande trabalho, buscando superar a fase principal de novo, para chegarmos numa Série D em 2021 — disse Josué ao site Futrio.
Por sua vez, o Macaé ainda não anunciou nenhum reforço. Mesmo assim, o técnico Mário Junior vê o trabalho como principal chance de sua carreira. “Vejo como uma grande oportunidade na minha carreira. Venho de trabalhos no Tigres e Duque de Caxias, e acredito que no Macaé com trabalho em conjunto da diretoria, comissão técnica e jogadores, vamos conseguir o nosso objetivo que é jogar a fase principal do Campeonato Estadual”.
Josué avaliou que faltou pouco para o Americano se manter na fase principal do Estadual em 2019 e acredita em um desempenho melhor em 2020. “Faltou pouco para conseguirmos nos manter na fase principal, entre os dez. Tivemos vários jogos complicados e por detalhes deixamos escapar pontos, mas formamos uma equipe para ganhar uma vaga no Brasileiro. Era uma equipe que tínhamos que montar, mas agora é focar nesse trabalho para focarmos nos nossos objetivos”.
No Alvianil Praiano a ordem é errar pouco. “É uma competição de tiro curto e temos que errar o mínimo possível. Estamos montando um elenco forte, até porque vamos enfrentar um campeonato de alto nível, teremos pouco tempo de pré-temporada, mas vamos fazer treinos em período integral. E com a estrutura que temos, o rendimento crescerá gradualmente”.
O primeiro jogo do Macaé Esporte será diante do America também fora de casa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS