Eduardo Paes contra planos de Pastor Eber
Aldir Sales 12/09/2019 22:53 - Atualizado em 17/09/2019 13:57
Eduardo Paes e Pastor Eber
Eduardo Paes e Pastor Eber / Folha da Manhã
Adversários ferrenhos na última eleição, o governador Wilson Witzel (PSC) estaria próximo de fechar uma aliança com o DEM do ex-prefeito carioca e seu rival no segundo turno em 2018, Eduardo Paes. O partido está de olho em uma das principais secretarias, a de Obras, porém, segundo a coluna Informe, do jornal O Dia, Paes teria dito nos bastidores que é encontra um embarque da legenda no governo. A posição do ex-prefeito do Rio de Janeiro é contrária a de outras correntes do DEM, como do segundo suplente para deputado estadual Pastor Eber Silva. Com principal colégio eleitoral em Campos, o religioso já levantou a possibilidade de alcançar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).
Em entrevista à Folha da Manhã no último dia 30 de agosto, Pastor Eber já falava que as movimentações do partido poderiam levá-lo à Alerj. Para isso, o indicado à secretaria de Obras deveria ser um dos cinco deputados estaduais da bancada: Carlo Caiado, Dr. Deodalto, Fábio Silva, Filipe Soares ou Samuel Malafaia. Além disso, o político também conta com a eleição de um dos parlamentares que se candidate a prefeito em 2020.
No entanto, os planos de Eber Silva podem ficar mais difíceis. Isso porque o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), teria indicado Bruno Kazuhiro, que comanda a Juventude do partido, para a secretaria de Obras.
De acordo com o Informe, o objetivo de Paes é disputar novamente a Prefeitura do Rio de Janeiro no ano que vem. Maia e Witzel costuram, segundo o Informe, o apoio do governador, porém, o ex-prefeito seria favorável apenas do DEM compor a base do governo na Alerj, sem aceitar a secretaria.
A preocupação de Eduardo Paes seria com as pautas negativas para uma eventual campanha. Entre os motivos, a dificuldade de explicar os fortes ataques a Witzel na última campanha, além da preocupação com o desgaste caso o governo do ex-juiz federal dê errado.
Campos – De acordo com o o presidente do diretório, a situação do partido no município em relação a próxima eleição ainda é indefinida. Um dos homens fortes do prefeito Rafael Diniz (Cidadania) é o superintendente de Abastecimento e ex-vereador Nildo Cardoso (DEM).
— O Nildo foi presidente do partido e está no governo Rafael. Ele continua e não tem nenhum problema, mas é uma opção pessoal dele. Hoje, oficialmente, o partido está neutro. Os rumos para 2020 ainda serão definidos em uma reunião com o presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM-RJ) nas próximas semanas. Mas independente de como o partido vai encaminhar, nosso objetivo é ter uma ótima nominata e eleger pelo menos três vereadores — finalizou. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS